Compartilhamento:

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

ATENÇÃO!!! CHAMADA PARA O RECADASTRAMENTO BENEFICIÁRIOS DO BPC/LOAS

FIQUE DE OLHO

O BPC/LOAS é um benefício assistencial no valor de um salário mínimo para o idoso a partir de 65 anos e a pessoa com deficiência. Para recebê-lo, é obrigatório que a família esteja inscrita no Cadastro Único.

COMO RECEBER ESSE BENEFÍCIO? 

A família do idoso ou da pessoa com deficiência deve comprovarser incapaz de prover sua manutenção;

A renda da família dividida pelo total de pessoas tem que ser menor do que um quarto do salário mínimo. 

O idoso deve comprovar ter 65 anos ou mais de idade (não é preciso ter contribuído para a Previdência); 

A família do idoso ou da pessoa com deficiência deve estar inscrita no Cadastro Único e manter os dados atualizados sempre que houver modificação na família ou no período máximo a cada dois anos. Tudo isso é verificado no momento do pedido do benefício no INSS. 
COMO SE INSCREVER NO CADASTRO ÚNICO?
Para se cadastrar, o responsável pela família, que deve ter mais de 16 anos e não precisa ser o beneficiário do BPC,a família deve procurar um posto do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família da cidade onde mora ou procurar o Centro de Referência da Assistência Social (Cras). 

A inscrição no Cadastro Único, além de manter o BPC, permite o acesso a vários outros programas sociais, como a Tarifa Social de Energia Elétrica e a Carteira do Idoso. 

O responsável pela família do idoso pode fazer o cadastramento,levando os documentos de todos que moram na casa. Para fazer o cadastro, é preciso levar o CPF de todas as pessoas da família.
Você tem até o final de dezembro de 2017 para se inscrever no Cadastro Único. Evite filas, indo no mês do seu aniversário.

FONTE: SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário