Compartilhamento:

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Brasília: uma onça no Itamaraty

Do G1

Onça invade prédio do Itamaraty, em Brasília, após incêndio em mata próxima
PM Ambiental foi chamada e fazia buscas até as 23h; não há registro de incidentes. Imagens mostram animal adulto na área interna do prédio, mas ministério não divulgou gravação

Uma onça de porte médio invadiu as dependências do Palácio do Itamaraty, no centro de Brasília, na noite desta segunda-feira (21). Segundo a Polícia Militar, imagens das câmeras de segurança do prédio confirmam que o animal chegou a andar pela área interna de um dos anexos, na Esplanada dos Ministérios. 

As imagens não foram divulgadas.
Até as 23h, equipes da PM Ambiental ainda faziam buscas na garagem do prédio e na área externa. 
De acordo com a corporação, não havia registro de pessoas feridas ou ameaçadas diretamente pela onça, até aquele mesmo horário.
Pelas imagens, o comandante do grupamento ambiental diz suspeitar que o animal seja uma onça pintada ou preta, de porte médio e cerca de 60 kg. 
Pelas imagens, o animal chegou a rondar uma área atrás do anexo II do Itamaraty – prédio conhecido como “Bolo de Noiva” pelo formato arredondado.
No momento do chamado, por volta das 21h30, a equipe da PM atendia a uma ocorrência em São Sebastião, a 23 km de distância. 
Quando os militares chegaram ao Itamaraty, cerca de 40 minutos depois, o felino já não estava na mira das câmeras de segurança.
Incêndio próximo
No início da noite, um foco de incêndio atingiu área de mata próxima ao Itamaraty, entre a Esplanada dos Ministérios e a Vila Planalto. 
Funcionários da pasta federal acreditam que a onça tenha se assustado com as chamas, e fugido em direção à área central de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário