Compartilhamento:

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Encerramento das Oficinas de artes manuais do CRAS, mais uma ação da Secretaria Municipal de Assistência Social do nosso municipio

Na tarde desta quarta-feira (09), aconteceu o encerramento da oficina de artes manuais das mulheres do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, o evento contou com a participação da Secretária Municipal de Assistência Social, a senhora Maria Jose de Lima Silva,  o Assessor de Articulação Política e Parlamentar, o Senhor João Batista Almeida de Melo (Joãozinho Almeida), do Secretário de Comunicação, Robson Freitas da Silva, coordenadores e demais membros que compõe o CRAS em nosso município.
"As Oficinas Socioeducativas são realizadas com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e acontecem na sede do CRAS. Seu foco principal é o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e o protagonismo da população em situação de vulnerabilidade e/ou risco social referenciadas no CRAS- Centro de Referência de Assistência Social.

O projeto tem como tema norteador as cinco dimensões do desenvolvimento local, solidário e sustentável: a dimensão ambiental, econômica, política, social e cultural. Diante dessas realidades este projeto realiza ações socioeducativas que contemplam a valorização dos talentos pessoais e grupais, oportunizando a busca da autonomia e participação na transformação social, estimulando um desenvolvimento sustentável.

A metodologia utilizada nas oficinas, através das rodas de conversa, tem o objetivo de refletir em torno de um projeto pessoal de vida e adquirir maior participação nas problemáticas da comunidade, discutindo e tendo posicionamentos críticos perante a realidade em que vive e os desafios do mundo contemporâneo. Além do desenvolvimento de competências para identificar situações de violação dos direitos essenciais do ser humano.

A oficina proporciona também a geração de renda através das aulas de artesanato, aquisição de conhecimento, resgate da autoestima e lazer através da convivência e dinâmicas propostas pelas educadoras".
































Nenhum comentário:

Postar um comentário