Blog do Robson

WTW INTENT CABEADA

Image and video hosting by TinyPic

Compartilhamento:

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Gustavo Carvalho requer remoção de lombadas da Reta Tabajara

Crédito da Foto: João Gilberto

O deputado estadual Gustavo Carvalho (PMDB) pediu a remoção dos redutores de velocidade instalados para a obra de duplicação do trecho da BR 304 conhecido como Reta Tabajara. De acordo com o parlamentar o medo e a insegurança vêm tomando conta dos motoristas que trafegam na rodovia desde a paralisação da obra, ocorrida em abril desde deste ano.

“A existência dessa sequência de lombadas está dando margem para que os bandidos usem o trecho para assaltos. A cada diz que passa ouço novos relatos de vítimas que passaram por momentos de medo que se transformaram em traumas”, destacou Gustavo Carvalho.

Como solução o deputado sugeriu a formação de comissão para solicitar ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) a retirada dos redutores de velocidade enquanto as obras estão paradas. “Espero que a obra seja retomada o quanto antes, mas por enquanto, eles estão sem finalidade. Quando as obras estavam acontecendo, apesar da demora naquele trecho, compreendíamos a necessidade dos redutores”, ressaltou.

A importância do trecho como via de acesso utilizada por um elevado número de pessoas que trafegam diariamente para o interior do Estado foi destacada pelos deputados George Soares (PR), Getúlio Rêgo (DEM) e Hermano Morais (PMDB). Em aparte, Hermano Morais destacou outro prejuízo decorrente pela paralisação da obra: o aumento do custo final. “A maioria das obras quando são interrompidas, passa por um aumento nos custos quando é retomada. O prejuízo atinge vários setores”, contribuiu.

Mais
Desde o dia 25 de abril, as obras de duplicação da Rodovia Federal BR-304, no trecho conhecido como “Reta Tabajara”, foram paralisadas em virtude de uma auditoria ordenada pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
Fonte: Assembleia Legislativa do RN