Blog do Robson

WTW INTENT CABEADA

Image and video hosting by TinyPic

Compartilhamento:

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

LINDO: Conheça o jatinho leve mais barato do mundo

O jatinho Cirrus Vision Jet transporta cinco adultos e duas crianças e pode ser operado por piloto e copiloto ou apenas por um piloto. Ele tem paraquedas que segura a nave inteira e sistema de segurança de ponta. Entre esses motivos e o fato de custar a metade de qualquer outro jatinho, o Cirrus pode ser o futuro da pequena aviação particular.

A empresa, que recebeu certificação da Federal Aviation Administration dos EUA no segundo semestre de 2016, agora está ocupadíssima com a produção e entrega de 600 jatinhos para clientes. O modelo começou a ser desenvolvido há 10 anos e fez seu primeiro voo em maio de 2016. Ele custa US$1,96 milhão. Em 2017 serão produzidos 40 aviões, com previsão de estabilizar a produção entre 100 e 125 por ano no futuro.
De acordo com o vice-presidente de marketing e comunicação da empresa, Ben Kowaslki, o público-alvo do produto é donos particulares e serviços de transporte aéreo regionais.

Informações técnicas
O Cirrus Vision Jet é o mais novo jato leve a entrar no mercado, e seus maiores competidores são o HondaJet e Embraer Phenom 100. Ao invés de um leme de direção tradicional, o Vision Jet tem uma cauda em V que facilita a sua identificação. Ele também é o primeiro jato particular a ter apenas um motor, um Williams International FJ33-5A turbofan que permite a velocidade de cruzeiro de 555km/h, com máxima altitude de operação de 8.534 m. Ele precisa de apenas 600 m de pista para decolar.
O jatinho consegue percorrer 1800 km à velocidade de 555km/h, ou 2220 km com velocidade de 442km/h. Isso significa que o avião consegue ir de Nova York a Dallas, de São Paulo a Salvador ou de Manaus a Brasília sem parar para abastecimento. Ele é produzido em Duluth, Minnesota, com uma fuselagem de fibra de carbono de uma única peça.


 A cabine tem 1,24 m de altura e 1,6m de largura. Entre os confortos da cabine estão entradas USB em cada poltrona e um sistema de entretenimento, além de luzes amenas. O avião tem janelas grandes que garantem uma boa visão da paisagem.
[ Business Insider via HypeScience ] [ Fotos: Reprodução / HypeScience ]

Fonte: http://www.gooru.com.br