Compartilhamento:

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

3ª CAMINHADA OUTUBRO ROSA EM TANGARÁ FOI UM VERDADEIRO SUCESSO DE PÚBLICO


Neste domingo (15) aconteceu a 3ª Caminhada Tangará Outubro Rosa 2017, na oportunidade conscientizou-se a população sobre a importância da prevenção do Câncer de mama e o diagnóstico precoce. A referida caminhada pelo 3º ano consecutivo teve a cobertura oficial do Blog do Robson Freitas, que abraçou esta causa tão nobre juntamente com a idealizadora, Marlly Oliveira, uma mulher determinada, que vem superando o seu problema de saúde na luta contra o câncer de mama. 

Registramos a presença da enfermeira Monica Bezerra pelo 2º ano consecutivo na Caminhada Tangará Outubro Rosa. 

Marlly descobriu um câncer de mama aos 28 anos de idade, atualmente ela está com 31, vivenciou uma experiência dolorosa, mas nunca deixou se abater, enfrentou a doença com muita fé em Deus e em Santa Teresinha, padroeira de Tangará e tem recebido muitas bençãos, sua recuperação tem sido um verdadeiro sucesso, ao longo desses 03 anos necessitou fazer mastectomia (retirada da mama), quimioterapia, radioterapia, recentemente fez um procedimento de dermopigmentação do mamilo com a especialista em micropigmentação de aréola, Lucianne Alves e ainda em virtude da doença fez uma uma outra cirurgia. Esta luta pela vida fez Marlly enxergar o mundo de outra forma, ela sente-se na obrigação de alertar a todos chamando a atenção da sociedade para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, pois Marlly não quer que outras mulheres passem pelo que ela passou. 

A campanha Tangará Outubro Rosa tem crescido a cada edição, já estamos na 3ª. Como disse anteriormente esse movimento tem como idealizadora a tangaraense Marlly Oliveira, um ser humano iluminado, que sente prazer em ajudar os outros. Ela idealizou a caminhada Tangará Outubro Rosa com o intuito de ajudar a LIGA contra o câncer de mama. 

É importante destacar que Marlly é uma referência para nós tangaraenses, uma mulher guerreira, determinada, acima de tudo humana, que luta pela sua vida e a vida de outras pessoas, sem dúvida é um exemplo de mulher, pois em uma sociedade tão individualista como a nossa, encontrar uma pessoa com essa preocupação e postura é difícil. 

Este ano tivemos uma novidade, a presença do renomado mastologista Dr. Flávio Rocha de Medeiros, médico da Liga Contra o Câncer e Presidente Regional da Sociedade Brasileira de Mastologia do Rio Grande do Norte (SBM/RN), que caminhou junto conosco pelas principais ruas de Tangará e após a caminhada proferiu a palestra sobre a temática do câncer de mama, palestra excelente, muito esclarecedora, a mesma aconteceu na Escola Estadual prefeito João Ataíde de Melo, em seguida a palavra ficou facultada para os participantes tirarem suas dúvidas, a especialista em micropigmentação de aréola, Lucianne Alves também fez uso da palavra explicando os procedimentos de micropigmentação que realiza nas mulheres após a mastectomia, continuando Marlly deu o seu depoimento a respeito desse procedimento, uma vez que ela pode falar com propriedade pois  recentemente passou pelo referido procedimento e finaliza agradecendo a todos por se engajarem nesta luta.

Segundo Dr. Flávio "Só o autoexame não é suficiente para encontrar algum nódulo, pois antes que ele seja palpável pode ser visualizado através de um exame de ultra-som ou mamografia, por isso é importante que eles sejam feitos".

A jovem Marlly mais uma vez conseguiu com a grandiosidade da causa e seu carisma envolver uma boa parte da sociedade tangaraense.

Durante este mês Marlly incentivou as mulheres a adquirir a camisa da campanha Outubro Rosa, visando com isso ajudar o Hospital da Liga Contra o Câncer.

Na oportunidade a idealizadora da Campanha Tangará Outubro Rosa fez também uma campanha de arrecadação de alimentos.

Confira as fotos da 3ª Caminhada Tangará Outubro Rosa, que teve a participação de boa parte da sociedade tangaraense, em especial as mulheres, que deixaram seus compromissos e juntaram-se a Marlly nesta luta contra o Câncer de Mama. Mais uma vez a 3ª Caminhada Tangará Outubro Rosa foi sucesso de público.

Registramos a presença de Dr Flavio Rocha, sua esposa e filho, da enfermeira Mônica Bezerra, da especialista em micropigmentação de aréola, Lucianne Alves, seu esposo Ary e Marlly.  

















Campanha Outubro Rosa

"A campanha do Outubro Rosa tem como objetivo fortalecer as recomendações para o diagnóstico precoce e rastreamento de câncer de mama indicadas pelo Ministério da Saúde, desmistificando crenças em relação à doença e às formas de redução de risco e de detecção precoce.

Espera-se ampliar a compreensão sobre os desafios no controle do câncer de mama. Esse controle não depende apenas da realização da mamografia, mas também do acesso ao diagnóstico e ao tratamento com qualidade e no tempo oportuno. Ressalta-se ainda a necessidade de se realizar ações ao longo de todo o ano e não apenas no mês de outubro".




































































































































































Esses laços em cores diferentes representam os vários tipos de câncer, todos requerem cuidado e a prevenção é o melhor remédio.

 Confira as palavras de agradecimento da jovem Marlly

"A cada um que me ajudou de forma direta ou indireta que Deus retribua em abundância, saiba que sem a colaboração de vocês não seria possível, Deus me enviou uma equipe Maravilhosa cada um de vocês foi fundamental para tudo acontecer. Meu muito obrigado a todos.
Aos meus patrocinadores e apoiadores que reconhecem a importância da campanha.
Essa causa não é minha, É nossa!!!

Meus agradecimentos a

Dr: Flavio (mastologista), Lisangela Lima, Lucianne Alves, Ary Cabelos, a enfermeira Monica Bezerra, a Secretária Municipal de Saúde, Maria do Livramento Silva, o Secretário Municipal de Comunicação, Robson Freitas administrador do Blog do Robson Freitas, Fomento Mineração, ITEV, Top Mais Comunicação, Tangará Esportes, Drogaria Xavier, Primo da Construção e Engenharia, Ponto da Construção, Dunga Taxi, Stalloni Lanches, Posto Nova Jerusalém, Leia Modafácil, Esteffani cosméticos e perfumaria, Thiene Ângelo Mimos da Sofia, José Ângelo representações, DNartes, Ilma Verônica e Lanchinho da Tayná"

RELEMBRE A 1ª e A 2ª CAMINHADA TANGARÁ OUTUBRO ROSA:

http://blogdorobsonfreitas.blogspot.com.br/2016/11/mulheres-tangaraenses-mostram-sua-forca.html

Exclusivo: Conheça a história da jovem tangaraense Marlly "sinônimo de luta e fé".
http://blogdorobsonfreitas.blogspot.com.br/2015/02/conheca-historia-da-jovem-tangaraense.html

HOJE ACONTECERÁ O CASAMENTO DE MARLLY, A CERIMÔNIA SERÁ NA FAZENDA IRAPURU. A HISTÓRIA DE MARLLY É LINDA, VOCÊ VAI SE EMOCIONAR

EMOÇÃO E MUITA ALEGRIA NO SIM DE MARLLY E ALCIRAM
http://blogdorobsonfreitas.blogspot.com.br/2016/11/emocao-e-muita-alegria-no-sim-de-marlly.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário