Compartilhamento:

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Criança emociona eletricista que cortou a luz da sua casa no Paraná

Certas histórias são como um soco no estômago, deixam a gente sem ar. Algumas arrancam sorrisos, outras, lágrimas.
O Joao Neto chorou, mas foi de felicidade. Uma felicidade que nos dá esperança: esperança nas crianças. Pois é assim que ele descreve uma situação que o faz acreditar nas futuras gerações de brasileirinhos e brasileirinhas.

Ele trabalha em uma empresa de energia, em Santo Antonio da Platina, no Paraná. Com muita dor no coração, Joao teve que cortar a luz de uma casa humilde, pois a moradora estava com duas contas vencidas.

“Pra mim o corte é uma atividade desagradável, em qualquer circunstância, apesar de obrigatório, e se a família for pobrezinha é mais doído ainda: a tal atividade “culposa” (sem intenção de cortar!)”, escreveu João no Facebook.

Enquanto se preparava para ir embora, um dos três filhos da proprietária do “barraco de madeira” perguntou para João se ele tinha 1 real. João deu o único dinheiro que tinha na carteira, uma nota de 5 reais. Mas, avisou ao garoto: “É pra você dividir com suas irmãzinhas”.

No final da tarde, a mãe das crianças pagou as contas pendentes e João teve que voltar para fazer a religação da luz. As crianças saíram eufóricas quando ouviram o barulho da caminhonete. “Ainda bem que você veio!”, disse a criança que ganhou de João a nota de 5 reais.

Joâo achou que a felicidade do garoto era por causa da luz, mas não. O pequeno queria mesmo devolver o troco do dinheiro que ele ganhou. “Não, não quero troco… Era tudo de vocês!”, disse João. 

“Mas não era 1 real pra cada um?”, respondeu o pequeno. “Pode ficar pra vocês!”.

Fonte: http://razoesparaacreditar.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário