Compartilhamento:

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Filho de pedreiro e de empregada doméstica é aprovado em Harvard

Natural de Blumenau, em Santa Catarina, aos 17 anos, Rafael foi aprovado para estudar medicina na Universidade de São Paulo (USP)
Rafael José da Silva lança campanha na internet para arrecadar fundos
Filho de um pedreiro e uma empregada doméstica, o estudante de medicina Rafael José da Silva, de 19 anos, foi aprovado para um intercâmbio de um ano na Universidade de Havard, uma das mais concorridas universidade do mundo.

Rafael foi aprovado para passar o ano de 2018 estudando e fazendo uma pesquisa científica na área da Cardiologia, sobre temas com aterosclerose (desenvolvimento de placas de gorduras nas artérias do corpo, que pode causar doenças como infarto agudo do miocárdio e acidente vascular cerebral) e outras doenças. Para realizar o sonho, o jovem lançou uma campanha para levantar fundos, na internet. A vaquinha internet está disponível através da plataforma Catarse pelo link catarse.me/hms.

Natural de Blumenau, em Santa Catarina, aos 17 anos, Rafael foi aprovado para estudar medicina na Universidade de São Paulo (USP). Na capital paulista, ele mora em um alojamento da universidade.

Leia abaixo um trecho da justificativa que Rafael deu na plataforma para receber as doações.

Ao me ajudar, você estará não apenas realizando meu sonho e dando a mim ferramentas para transformar nosso país para melhor, como incentivando que mais estudantes se interessem pela pesquisa científica e ajudando a desenvolver a ciência nacional. Antes mesmo de entrar na faculdade de medicina, quando eu estava no ensino médio, já conhecia este programa de intercâmbio para Harvard e as histórias de alguns estudantes que nele puderam participar, graças às redes sociais. Da mesma forma como as histórias deles me inspiraram a buscar seguir uma carreira de excelência e a fazer pesquisa científica, minha história pode servir de inspiração a muitos outros jovens com grande potencial em nosso país. Investir nos estudantes é investir no futuro. Além disso, quando me tornar médico, ajudarei financeiramente um estudante na mesma proporção que estou sendo ajudado!

Rafael José da Silva, estudante de medicina

Fonte: http://agorarn.com.br com informações do Correio 24h

Nenhum comentário:

Postar um comentário