Compartilhamento:

sábado, 18 de novembro de 2017

Após roubar 8 toneladas de lagosta no RN, assaltantes tentam vender carga para vítima e são presos na Bahia


Em Salvador, na tarde desta sexta, 17, três pessoas foram presas acusadas de participar de um roubo de oito toneladas e meia de lagosta de exportação, ocorrida no início da semana, no Rio Grande do Norte.

Na capital baiana, a carga do crustáceo, pertencente à empresa Prime Sea Food, que deveria ser entregue em Recife-PE, de onde partiria para exportação, foi recuperada em um galpão no bairro do retiro. O material foi interceptado no Rio Grande do Norte, conforme relatou o motorista do caminhão que conduzia o produto.
Após investigações da Delegacia de Cargas de Pernambuco, com apoio do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio da Polícia Civil da Bahia, Marcelino Augusto da Silva, Almir Fernando Lapenda dos Santos Mota e Ricardo Siva Andrade foram capturados em Salvador e, parte da carga, – 6 toneladas – apreendidas em um galpão na mesma localidade onde ocorreram as prisões.
De acordo com a titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, delegada Carla Ramos, o trio foi autuado e vai responder por receptação qualificada e formação de quadrilha. “Eles foram flagrados tentando vender o material para a própria vítima que, conhecendo o mercado restrito de frutos do mar em grande quantidade, demonstrou interesse nas redes sociais e acabou encontrando esses receptadores tentando revender os produtos muito abaixo do valor de mercado”, explicou.
Disse ainda que um homem de apelido Zé Carlos, que teria participado das negociações junto a vítima de roubo, é procurado e que vai solicitar as prisões temporárias dos envolvidos. O relato de roubo feito pelo motorista do caminhão da carga também será investigado.

Fonte: BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário