Compartilhamento:

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

EQUIPE DO "PSF V" REALIZOU O MOVIMENTO NOVEMBRO AZUL NO ASSENTAMENTO 3 VOLTAS NO MUNICÍPIO DE TANGARÁ

A Prefeitura Municipal de Tangará, através da Secretaria Municipal de Saúde vem realizando ações para conscientização da população, alertando a todos sobre a importância do cuidado com a saúde do homem, no tocante a prevenção do câncer de próstata. 
Na manhã desta quinta-feira (16), aconteceu uma ação idealizada pela equipe de profissionais que compõe o PSF V, na Unidade Básica de Saúde do Assentamento 3 Voltas, na oportunidade realizou-se uma palestra proferida pela enfermeira Naiara, com a colaboração da Drª Izabela e a Dentista Clarissa, contou também com a participação dos demais profissionais como agentes de saúde entre outros.
A equipe do "PSF-V" preparou tudo com muito carinho e o público compareceu, participando ativamente de todas as ações desenvolvidas pela equipe, com destaque para uma boa quantidade de homens da comunidade que se fizeram presente, ouvindo atentamente a palestra, podendo tirar suas dúvidas sobre o câncer de próstata com equipe a organizadora. Também foi realizado sorteio de brindes e servido lanche para todos.
Confira as fotos:









Foi disponibilizado exames de PSA é a sigla, na sigla inglesa: Prostate Specific Antigen (Antígeno Prostático Específico), é uma substância produzida pela célula prostática.

Este exame tem como principais funções verificar a presença de um câncer de próstata e o andamento da doença, mas também é um marcador comum para outras doenças da próstata, como a prostatite e lesões no geral.












Nenhum comentário:

Postar um comentário