Compartilhamento:

domingo, 19 de novembro de 2017

MATTEL LANÇA PRIMEIRA BARBIE COM VÉU ISLÂMICO

A Mattel anunciou o lançamento da primeira Barbie de hijab, um dos tipos de véu islâmico. A boneca é uma representação da esgrimista Ibtihaj Muhammad, medalhista olímpica em 2016 pelos Estados Unidos. Ela foi a primeira norte-americana a usar o hijab em Jogos Olímpicos. A Barbie de hijab será vendida nos Estados Unidos, pelo site barbie.com e pela Amazon. Não há previsão de venda no Brasil.

Em seu perfil no Twitter, Ibtihaj Muhammad comemorou o lançamento da boneca, e contou que uma Barbie com hijab era um sonho de infância para ela. “Tenho orgulho de saber que as meninas, em todos os lugares, podem agora brincar com uma Barbie que opte por usar o hijab! Este é um sonho de infância tornado realidade”, escreveu.

Em nota, Sejal Shah Miller, vice-presidente de marketing global da Barbie, disse que o lançamento da boneca mira a busca por representatividade. “Ibtihaj é uma inspiração para inúmeras meninas que nunca se viram representadas, e honrando sua história, esperamos que essa boneca lhes diga que eles podem ser e fazer qualquer coisa”.

Ibtihaj Muhammad se tornou a primeira americana a competir na Olimpíada com o véu muçulmano (Foto: Reuters) Ibtihaj Muhammad se tornou a primeira americana a competir na Olimpíada com o véu muçulmano.

Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário