Compartilhamento:

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

RIO DE JANEIRO – POLÍCIA FEDERAL PRENDE ROSINHA E ANTONIO GAROTINHO

Rosinha Matheus na sede da Polícia Federal em Campos dos Goytacazes. (Foto: Phelipe Soares/NF Notícias)

A Polícia Federal cumpre na manhã desta quarta-feira(22) mandados de prisão preventiva contra os ex-governadores do Rio, Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho, ambos do PR. Eles são acusados, ao lado de outras seis pessoas, de integrarem uma organização criminosa que arrecadava recursos de forma ilícita com empresários com o objetivo de financiar as próprias campanhas eleitorais e a de aliados, inclusive mediante extorsão.

Rosinha e Garotinho foram presos em Campos e levados para a Superintendência da PF na cidade. O ex-secretário de governo de Rosinha também é um dos alvos da operação. Há ainda um mandado de prisão contra o ex-ministro dos Transportes Antônio Carlos Rodrigues, presidente nacional do PR. A investigação aponta que ele intermediou o repasse ilícito à campanha do ex-governador em 2014.

Os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz Glaucenir de Oliveira, titular da 98ª Zona Eleitoral de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O atual secretário de governo, Fábio Bastos, não é citado na investigação e nem é alvo da operação.

Com informações do O Globo via Daltro Emerenciano

Nenhum comentário:

Postar um comentário