Compartilhamento:

sábado, 18 de novembro de 2017

Sucesso de público na Feira de Arte e Cultura da Escola Estadual Professor Severino Bezerra 2017

Aconteceu nos dias 16 e 17 de novembro do ano em curso mais uma Feira de Arte e Cultura da Escola Estadual Professor Severino Bezerra. Evento este que trouxe apresentações culturais e exposições de trabalhos realizados pelos alunos da referida escola, em torno da temática ‘Consciência Negra’, para apresentar a toda comunidade escolar, como também, para o público externo. 

Trabalhou-se com os alunos a importância da cultura e do povo africano em nosso país. Enfatizando que eles foram muito importantes em nossa história, construindo junto com a gente um país tão rico como é o Brasil. Trazendo a reflexão em todo o Projeto de que muita coisa linda eles trouxeram: Músicas, dança, artes, esportes e também grande participação na área política e social. A Direção da Escola, Coordenação Pedagógica, como também, a equipe de apoio trabalharam para que tudo acontecesse. Já os Professores se empenharam diariamente juntamente com os alunos para que o evento tivesse sido o sucesso que foi, onde o aluno foi parte principal desta construção coletiva. RESPEITO NÃO TEM COR. TEM CONSCIÊNCIA.

A Escola Estadual Professor Severino Bezerra está de parabéns pela belíssima feira de cultura em especial pela temática trabalhada, ‘Consciência Negra’, um tema repleto de diversidade cultural, arte e religiosidade e muito pertinente, uma vez que no dia 20 de novembro comemora-se  o Dia da Consciência Negra. 

Aqui quero parabenizar a direção desta renomada instituição, pois sei da capacidade de todos que estão a frente administrando a escola.

Parabéns a toda a equipe que contribuíram para a realização deste trabalho, com destaque para o querido amigo Esaú patrício, ele que é professor de educação especial desta escola, recém chegado para compor o quadro de educadores, já mostra que com a simplicidade, criatividade, compromisso e sobretudo coragem de fazer diferente é possível desenvolver um trabalho de sucesso como este.
  
Aos alunos fica a construção de um aprendizado viabilizado por  mais um belo trabalho desenvolvido pelos educadores desta instituição. Fico feliz em ver trabalhos dessa natureza, pois sei que o acesso a educação e cultura nos leva a construção de valores importantes para termos uma sociedade melhor. Parabéns a todos.





















































Confira as palavras de agradecimento  do professor Esaú:

"Hora de agradecer a cada um que fez acontecer a Feira de Arte e Cultura da Escola Estadual Professor Severino Bezerra 2017. Foi sucesso sim! O evento que teve início e aconteceu no dia 16 de novembro com a abertura oficial e apresentações culturais proporcionadas pelos nossos queridos alunos e hoje 17 de novembro com a abertura dos Stands, expondo os trabalhos realizados durante o Projeto que tinha como tema central a Consciência Negra. 

Tivemos o colaboração da Direção escolar e Coordenação Pedagógica, como também, da equipe de apoio para que tudo acontecesse, fica aqui o meu agradecimento ao Secretário de Comunicação Robson Freitas pela divulgação da Feira, mas, gostaria de agradecer em especial a cada colega Professor(a) que se empenhou diariamente para que tivéssemos um lindo trabalho a mostrar, estes trabalhos que foram executados e construídos pelos nossos alunos que foram a mola mestra da nossa Feira de Arte e Cultura! Fica aqui o meu agradecimento às instituições que se fizeram presentes para prestigiar a nossa exposição, tenho a certeza que deu tudo certo. Que venha 2018!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário