sábado, 3 de março de 2018

Três irmãos adolescentes são adotados por assistente social após passarem nove anos em abrigo

Segundo a coordenadora do abrigo em Gurupi, Licemara Cardoso, os adolescentes não tinham mais esperança. O novo lar deles será em Itu (SP).
Assistente social de São Paulo adota três irmãos de Gurupi (Foto: Lino Vargas/Secom)
Três irmãos adolescentes que estavam à espera de adoção há nove anos em Gurupi, sul do Tocantins, vão viver uma nova história, a partir desta sexta-feira (2). É que eles foram adotados e estão de mudança para Itu (SP). A mãe, com o coração gigante, é a assistente social Rosana Aparecida.

O casal de gêmeos de 12 anos e o irmão mais velho, de 14, estavam no abrigo desde 2009, quando foi criada a Casa de Passagem em Gurupi. A coordenadora da unidade, Licemara Cardoso de Oliveira, disse que a mãe biológica tinha transtornos e os menores viviam em vulnerabilidade social. Com tantos anos no abrigo, eles não tinham mais esperança de que um dia teriam uma nova família.

“Nós não tínhamos mais esperança. Estávamos preparando eles para sair aos 18 anos com um serviço de menor aprendiz e o encaminhamento para uma faculdade”, disse Licemara.

Mas quando eles menos esperavam, a oportunidade de ter uma nova vida apareceu. A assistente social soube do caso em agosto do ano passado, por meio de grupo numa rede social. Desde então, mantém contato com os meninos, através de ligações e mensagens de aplicativos.
Rosana disse que pode ter filhos biológicos, mas que sempre teve vontade de adotar. “Quando se pensar em adoção, não se deve pensar somente nos seus sonhos e interesses, mas deve-se pensar também na necessidade do outro, pois existem tantas crianças e adolescentes que precisam de uma família, de carinho, de amor, de serem vistos."

A coordenadora da Casa de Passagem disse que os irmão estão muito felizes. “No início eles ficaram ansiosos, ficaram com medo de não dar certo, mas ficaram muito felizes. Eles gostam muito de estudar. Eu disse: ‘Tudo agora que vocês tiverem de oportunidade, agarrem e valorizem o carinho e o afeto da Rosana.’”

Rosana chegou a Gurupi na última segunda-feira (26) e nesta sexta-feira retorna com os três filhos para Itu. Com a saída dos três irmãos, a Casa de Passagem passa a ter oito crianças.

Fonte: Por G1 Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário