Compartilhamento:

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Com 392 vagas, IFRN lança quatro editais de especialização

A Pró-Reitoria de Ensino do IFRN publicou, no fim da tarde desta terça, 8/5, processo seletivo para os Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em nível de Especialização. Distribuída em quatro editais, a oferta totaliza 392 vagas e as inscrições vão das 14h do dia 10 até 18h do dia 28 de maio de 2018, exclusivamente via internet, no Portal do Candidato. Oferecidas nas formas presencial e à Distância, o ingresso nos cursos de especialização, para os selecionados, acontece já no segundo semestre letivo de 2018.
Cursos e seleção
O preenchimento das vagas, por campus e curso, será feito através de processo classificatório e eliminatório, sendo realizado por meio de análise do curriculum e histórico acadêmicos do curso de graduação dos candidatos inscritos, observando-se, neste, o Índice de Rendimento Acadêmico (I.R.A.) ou Coeficiente de Rendimento (C.R.). A classificação do processo seletivo obedecerá à ordem decrescente do total de pontos obtidos. Para as inscrições, o candidato que não tenha acesso à internet poderá os campi envolvidos na oferta, em dias úteis, nos horários de funcionamento definidos nos editais, disponíveis abaixo:


Taxas, isenção e resultados
Após a inscrição, via Portal do Candidato, o candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais), preferencialmente nas agências bancárias até o dia 29 de maio de 2018. O resultado preliminar da homologação do candidato será divulgado a partir do 8/6 e o resultado final a partir do dia 15 de junho de 2018, também no portal. Já o resultado preliminar da análise de currículos será divulgado a partir do dia 2/7 e o resultado final a partir do dia 9 do mesmo mês. O resultado final da seleção está previsto para 13 de julho de 2018; o candidato classificado dentro das vagas disponíveis por campus/curso/turno deverá se matricular na Diretoria Acadêmica responsável pelo curso, nos dias 17 e 18 de julho, nos horários estabelecidos no respectivo Edital.

O prazo para solicitar a isenção de pagamento da taxa de inscrição vai de 10 a 16 de maio de 2018. O candidato deverá, sem exceção, obedecer ao que define o edital do processo seletivo. Para informações adicionais e dúvidas, além dos editais, os candidatos podem entrar em contato com a Coordenação de Acesso Discente, que atende pelo 84 4005.0781.


VIA PORTAL NO AR

Nenhum comentário:

Postar um comentário