Compartilhamento:

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Mesmo com acordo, protesto de caminhoneiros continua nesta manhã

Governo federal anunciou proposta de acordo para suspensão da greve, mas caminhoneiros continuam com os bloqueios
Motorista tentou passar pelo bloqueio em frente à Regap, mas foi impedido por outros caminhoneiros
Mesmo com o acordo de suspensão da greve por 15 dias, os caminhoneiros continuam protestando nas rodovias brasileiras. Em Minas, segundo o último balanço da PRF, há ainda 61 bloqueios em 10 rodovias federais.

Nessa quinta-feira, o ministro da Casa Civil Eliseu Padilha anunciou que nove das 11 entidades presentes no encontro aceitaram a proposta do Executivo, que prevê prazo de 30 dias para reajustes no preço do diesel. Esta era uma das principais demandas dos caminhoneiros, que queriam mais previsibilidade nos reajustes.

No entanto, alguns motoristas não concordam com o que foi acordado e ainda não há movimentação para sair dos bloqueios. Na BR-381, em frente à Refinaria Gabriel Passos (Regap), motoristas não pretendem se deslocar tão cedo.

"O que houve ontem foi um contrato de gaveta, não altera nada. Enquanto não houver proposta que atenda a necessidade do país, nós vamos continuar", disse o caminhoneiro identificado como Marcos.

Nesta manhã, um caminhoneiro tentou passar pelo bloqueio em frente à Regap, mas foi impedido pelos manifestantes.

Em Belo Horizonte, por causa da falta de combustível, os ônibus circulam nesta sexta com horários de domingo. O prefeito Alexandre Kalil e o governador Fernando Pimentel decretaram ponto facultativo por causa da greve

Escolas, museus, limpeza urbana e BH Resolve, por exemplo, não funcionarão nesta sexta. Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Samu continuam os trabalhos normalmente.

Fonte: /www.otempo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário