Compartilhamento:

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Presidiário é internado após engolir cinco celulares e carregadores em MG

Devido à gravidade do caso, detento precisou ser transferido de Formiga para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII
Aparelhos ficaram dentro do corpo do presidiário
Está internado no Hospital de Pronto Socorro João XXIII um presidiário de 31 anos que engoliu cinco celulares, dois carregadores e uma bateria. O detendo começou a passar mal nessa quinta-feira (17) no presídio de Formiga, na região Centro-Oeste do Estado.

De acordo com o clínico geral Vladimir Moreira, responsável pelo atendimento médico, o homem deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade por volta das 10h.

"O paciente estava acompanhado dos agentes penitenciários. Ele estava retornando para o presídio, os agentes desconfiaram e logo depois ele começou a passar mal. Na UPA, contou que havia engolido cinco celulares pequenos, dois carregadores e uma bateria", explicou o médico.

Durante o atendimento, o preso teve náuseas, fez vômito e se queixou de dores abdominais. Ele foi levado para a sala de raio X, onde foi confirmada a presença dos equipamentos na barriga dele.

Sendo, inclusive, possível visualizar os cabos dos carregadores. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado e o detento transferido para a capital mineira.

"Devido ao risco de obstrução e pela contaminação da bateria, solicitei a transferência para o João 23. O paciente já estava com sintomas e poderia ter uma obstrução intestinal. Era necessário uma cirugia de urgência", contou o clínico. 

A assessoria de imprensa da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), responsável pelo Hospital de Pronto Socorro João XXIII, se recusa a passar informações do estado de saúde de pacientes. A reportagem de O TEMPO aguarda um posicionamento da Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap).

Fonte: www.otempo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário