Compartilhamento:

sábado, 9 de junho de 2018

RENOMADO MÉDICO QUE ATENDE NO MUNICÍPIO DE TANGARÁ FOI O ÚNICO BRASILEIRO SELECIONADO PARA APRESENTAR SEUS ESTUDOS NA REUNIÃO ANUAL DE CIENTISTAS NOS ESTADOS UNIDOS

Dr. Nilson Mendes participará de encontro promovido pelo Instituto Nacional de Saúde do EUA (NIH) e pela Sociedade Americana de Doenças Infecciosas (IDSA)
A prefeitura Municipal de Tangará, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem desenvolvendo um excelente trabalho na área de atendimento médico, os esforços do prefeito Jorginho Bezerra e da Secretária de Saúde, Maria do Livramento em busca da melhoria na área da saúde do nosso município vem trazendo resultados positivos no atendimento a população.
Vale ressaltar que este médico é especialista em medicina da dor e só está atendendo duas vezes ao mês, por isso todos os pacientes encaminhados para ele devem agendar previamente seu atendimento na Secretaria Municipal de Saúde. Confira os depoimentos de alguns tangaraenses que vem sendo acompanhado pelo médico aqui em nossa cidade.

Neste 1º vídeo temos o depoimento da querida tangaraense Inês Maria Vieira Soares, ela que está passando por tratamento médico com o renomado médico Dr. Nilson Mendes aqui em nosso município. Inês, é irmã do nosso conterrâneo, Dom Jaime Vieira Rocha, Arcebispo  metropolitano de Natal.

Neste 2º vídeo temos o depoimento do querido tangaraense José de Ribamar Soares, ele que é esposo de Dona Inês e que vinha passando por fortes dores após ter sido diagnosticado com Chikungunya, o que vinha lhe causando fortes dores no corpo.

Atualmente seu Ribamar está em tratamento com o renomado Dr. Nilson Mendes. 
Outro paciente que também está sendo acompanhado por Dr. Nilson Mendes é a nossa conterrânea Socorro. Confira o depoimento abaixo.
"Dr. Nilson Mendes, foi o único médico brasileiro selecionado para participar da reunião anual de cientistas promovida pelo Instituto Nacional de Saúde do EUA (NIH) e pela Sociedade Americana de Doenças Infecciosas (IDSA) e que acontecerá na cidade de Bethesda nos EUA no mês de junho".

Por: unp.br
"Atualmente, Nilson é médico-residente do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) e atua no tratamento de pacientes que sofrem com dores crônicas como cefaleias e fibromialgia. Ele foi escolhido pelo NIH por se destacar mundialmente com suas pesquisas realizadas com crianças que sofrem da Síndrome Congênita do Zika no Rio Grande do Norte. “Nós fazemos atendimentos totalmente gratuitos com as crianças que foram afetadas pelo Zika Vírus nos últimos anos”, explica".

"Em 2016, o médico foi destaque internacional pela pesquisa desenvolvida sobre a epidemia Zika que resultou nos inúmeros casos de crianças nascidas com microcefalia. Além disso, Nilson já teve dez trabalhos aprovados para congressos de duas sociedades médicas dos Estados Unidos durante o segundo semestre de 2017. E no ano de 2018 mais seis pesquisas foram aprovadas no 70º Congresso Anual da American Academy of Neurology. Ele também é membro da Academia Americana de Neurologia (AAN).

Outra grande conquista foi ainda durante a Graduação na UnP com a apresentação de estudo sobre o tratamento de cefaleias em salvas, um tipo de cefaleia mais grave e que causa dores mais intensas. Como resultado, o trabalho foi reconhecido pela AAN como um dos melhores realizados por um estudante".

Fonte das informações: unp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário