Compartilhamento:

segunda-feira, 22 de março de 2021

Após ter atendimento negado, homem joga carro contra UPA de Parnamirim

Caso aconteceu na madrugada desta segunda (22). Homem foi preso.
Caso foi registrado na Central de Flagrantes, em Natal — Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi

Um homem jogou o próprio carro contra a Unidade de Pronto-Atendimento de Nova Esperança, em Parnamirim, após ter atendimento negado para sua esposa na madrugada desta segunda (22). O homem foi preso.

"Nós estamos orientando que os casos mais leves sejam levados para outras unidades porque estamos trabalhando acima da capacidade", explicou o diretor da unidade, Henrique Costa.

De acordo com a Guarda Municipal, o casal chegou de madrugada na UPA Nova Esperança buscando atendimento porque a mulher estava passando mal. Eles foram informados que, diante da lotação, a unidade só estava atendendo casos graves.

Inconformado, o homem acabou jogando o carro na entrada principal da UPA. O carro atingiu a porta e quebrou o vidro.

A Guarda Municipal prendeu o homem e ele foi levado para a Central de Flagrantes, em Natal. A Polícia Civil estabeleceu uma fiança de R$ 400, mas o homem disse que não vai pagar e continuou preso.

Após a confusão, a mulher acabou sendo atendida na UPA, foi medicada e liberada.

Superlotação

A UPA de Parnamirim vem enfrentando superlotação por causa da alta no número de casos de Covid-19. A unidade já fechou as portas para novos pacientes várias vezes em 2021.

De acordo com a direção da UPA de Parnamirim, a unidade está atendendo em média 250 pacientes por dia e mais de 70% são sintomáticos para Covid. "No momento estamos com 34 pacientes internados, tendo capacidade para 29. Desses, 3 estão em estado grave.
Guarda Municipal de Parnamirim conduziu o homem à delegacia — Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi

Fonte: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário