Compartilhamento:

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Menina com câncer morre 22 dias depois de realizar sonho de ver os pais se casarem em MT

Giovanna Antonielly, de 6 anos, dividia a rotina entre a casa e o hospital e fazia tratamento paliativo.
Giovanna Antonielly, de 6 anos, – diagnosticada com uma leucemia rara, chamada de Linfóide Blástica Aguda tipo B, morreu na madrugada desta quinta-feira (9), em Cuiabá — Foto: Arquivo pessoal
Por G1 MT
A menina Giovanna Antonielly, de 6 anos, – diagnosticada com uma leucemia rara, chamada de Linfóide Blástica Aguda tipo B, morreu na madrugada desta quinta-feira (9), em Cuiabá.

Os pais dela realizaram o sonho da filha, que era ver eles se casarem. Jozilene Amancia de Campos e Wenderson Cavalcante das Neves fizeram a cerimônia no dia 18 de agosto depois de 13 anos juntos.

A filha morreu 22 dias depois do casamento.
Giovana realizou o sonho de ver os pais casando — Foto: TVCA/Reprodução
O Hospital do Câncer de Mato Grosso divulgou nota e lamentou a morte da paciente.

Não há informações sobre o local do velório e enterro da criança.

O último diagnóstico da Giovana não foi positivo e ela fazia tratamentos paliativos para ter o máximo de tempo de vida possível.

"Ela tinha uma esperança, que era um remédio para o tratamento que custa cerca de R$ 500 mil. Ela tomou o remédio, mas não deu certo, pois não funcionou. Foi então que o médico disse que não teria mais tratamento para diminuir a leucemia", relatou o pai às vésperas do casamento.

Segundo a mãe, ela e o marido sempre tentaram programar o casamento, no entanto, passaram-se mais de 10 anos e eles ainda não tinham realizado esse sonho.
Jozilene Amancia e Wenderson Cavalcante se casaram em hospital onde a filha faz tratamento contra o câncer — Foto: TVCA/Reprodução
A vontade de ver o casamento dos pais mobilizou pessoas e instituições. Muitos parceiros se juntaram para que tudo fosse perfeito.

Giovana recebeu tratamento e cuidados no Hospital de Câncer de Cuiabá por dois anos. Por isso, o ambulatório de oncologia pediátrica foi o local escolhido para realizar um dos desejos da Giovana. Além da festa de casamento, a menina realizou outros dois sonhos com a família.

Em menos de 15 dias, a família foi para o Guarujá conhecer o mar e para Aparecida do Norte.

Fonte: Por G1 MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário