Compartilhamento:

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

PROJETO DO MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL E SEBRAE VAI FOMENTAR O DESENVOLVIMENTO DE OITO CIDADES DO RN

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) iniciaram nessa segunda-feira (6) a implementação de ações integradas para melhorar a gestão municipal e estimular o desenvolvimento econômico de oito cidades do Rio Grande do Norte. Isso será feito por meio da capacitação de profissionais, da implementação de novas tecnologias e do fortalecimento de cadeias produtivas regionais e do Programa Rotas de Integração Nacional.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, participou da cerimônia que deu início às atividades conjuntas entre os órgãos. O acordo prevê ações integradas do Programa Rotas de Integração Nacional, do MDR, e do projeto Cidade Empreendedora, do Sebrae. Serão beneficiados os municípios potiguares de Barcelona, Bom Jesus, Lagoa de Velhos, Lajes Pintadas, Riachuelo, Rui Barbosa, Santa Maria e São Paulo do Potengi. A ação no Rio Grande do Norte é um projeto-piloto e deverá ser levada a outros estados. A Federação do Municípios do Rio Grande do Norte também (Femurn) apoia a atividade.

A parceria entre o MDR e o Sebrae Nacional para o desenvolvimento dessa iniciativa foi firmada em junho deste ano. A previsão é que sejam investidos R$ 5,2 milhões nas atividades, com potencial de beneficiar cerca de 2,4 mil empresas de micro e pequeno porte na região atendida. Segundo o superintendente do Sebrae no Rio Grande do Norte, José Ferreira de Melo Neto, a ação vai render frutos positivos para a região do Potengi-Trairi. Uma das cidades que vão integrar o piloto é Bom Jesus. Segundo o prefeito Clécio Azevedo, a participação do município pode significar uma transformação no panorama econômico.

FONTE: https://hilnethcorreia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário