Compartilhamento:

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Inscrições abertas para especialização em Educação Profissional e Tecnológica

SEEC/ASSECOM
Abertas as inscrições para o processo seletivo do Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT) para professores da Rede Estadual de Ensino - habilitados em qualquer área de conhecimento - que atuam ou desejam atuar nas ofertas da Educação Profissional e Tecnológica (EPT), especialmente para os cursos técnicos de nível médio. As inscrições on-line estão abertas até o dia 2 de março.

O curso é gratuito com 460 horas e duração de 12 meses. O início das aulas está previsto para o mês de maio. Serão 300 vagas para o Rio Grande do Norte, distribuídas entre os polos de apoio presencial do IFRN campus Avançado Natal - Zona Leste (100 vagas), UAB Mossoró (100 vagas) e IFRN campus Currais Novos (100 vagas).

O curso será on-line, mas estão previstos 4 (quatro) encontros presenciais, sendo 2 (dois) por semestre, possivelmente aos sábados, com horário a ser definido, devendo o candidato estar preparado para acompanhar estas atividades. Todavia, a ocorrência dos encontros presenciais poderá ser revista devido à situação da pandemia.

O objetivo do curso é capacitar profissionais que atuam ou desejam atuar nas ofertas da EPT, especialmente para os Cursos Técnicos de Nível Médio, estimular a produção e difusão de conhecimentos sobre a EPT como campo de estudos e promover a educação a distância como estratégia educativa, especialmente na Educação Profissional e Tecnológica.

“Com a expansão da oferta de vagas da educação tecnológica, precisamos que nossos docentes tenham acesso a esse tipo de capacitação, tão necessária para esse importante eixo. Esse é o momento de muito crescimento neste eixo, com a chegada dos IERNs e a expansão da rede de escolas técnicas no RN”, destaca o professor Getúlio Marques, secretário de Educação do RN.

A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico, caso o número de inscritos exceda a quantidade de vagas, e haverá reserva para ações afirmativas. Tanto o edital, quanto detalhes da inscrição podem ser obtidos no endereço eletrônico https://ept-ifes.selecao.net.br/

O curso, em seu segundo ano de funcionamento, é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC-RN) e o Ministério da Educação (MEC).

Fonte:SEEC/ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário