Compartilhamento:

sábado, 12 de fevereiro de 2022

POLICIAIS CIVIS DEIXAM GOVERNADORIA E ENCERRAM PARALISAÇÃO NO RN APÓS DECISÃO JUDICIAL

Foto: Cedida

Os policiais civis que ocuparam o salão principal da Governadoria decidiram deixar o espaço no começo da noite desta sexta-feira (11), após receberem uma notificação judicial do desembargador Ibaneiz Monteiro que pede o fim da greve. A categoria foi à Governadoria tentar dialogar com o governo do Estado sobre a paralisação que tem estabelecido desde a última segunda-feira (7). A presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol-RN), Edilza Faustino, assinou a intimação com a determinação do fim da paralisação.

A Polícia Civil entrou em greve pela perda do Adicional por Tempo de Serviço (ADTS) proposta pelo governo estadual, o que cortaria um pedaço da remuneração da categoria.

Os agentes entraram na Governadoria na manhã desta sexta (11) com objetivo do diálogo, e disseram que só sairiam quando conversassem diretamente com a governadora Fátima Bezerra. Não conseguiram. Apesar disso, com a recepção da notificação judicial que demandou o fim da greve, os policiais decidiram deixar a Governadoria para poder pensar na decisão do desembargador Ibaneiz Monteiro.

Durante a tarde desta sexta-feira (11), o Governo do Estado divulgou uma nota à imprensa. A declaração fala que “O Governo do Estado aguarda o cumprimento de decisão judicial por parte dos servidores da Polícia Civil do Rio Grande do Norte para retorno de suas atividades normais. E reitera a disposição em retomar os diálogos com as categorias, desde que cumpridas as determinações contidas na ação impetrada pelo Ministério Público no Tribunal de Justiça”.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário