Compartilhamento:

quarta-feira, 14 de setembro de 2022

REUNIÃO COM REPRESENTANTES DO TANGARAPREV CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DE VÁRIAS AUTORIDADES E LOTOU O PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE TANGARÁ

Na manhã desta quarta-feira, 14 de setembro, aconteceu a reunião da TANGARAPREV - Fundo de Previdência Social do Município de Tangará. A reunião foi presidida pelo Presidente da instituição, o Senhor João Pedro Varelo de Araújo, a coordenadora de benefícios, a Senhora Iara Claudino Nelo da Silva e o Coordenador financeiro, o Senhor José Florêncio Filho.

O plenário da Câmara Municipal de Tangará ficou lotado de servidores ativos e inativos.

Também se fizeram presente na reunião, o Chefe de Gabinete, Romão Clementino representando o Prefeito Airton Bezerra, a Secretária de Assistência Social, a Senhora Laura Cibelle, o representante do sindicato dos professores de Tangará o professor Gilson Filho, a Presidente do conselho deliberativo da TangaráPrev e a Presidente do conselho fiscal, representado pelas professoras Maria Aparecida e Maria do Socorro Guilherme.

Participaram ainda dessa reunião os membros que fazem parte da assessoria do TangaráPrev entre eles, Assessoria Ciprev representado por Adriano Silva e Isis Carolina, Assessoria Jurídica representado por Iuri Souza e a Assessoria Contábil na pessoa de Izabel Trindade e Leandro Néris.

Na ocasião foram repassadas informações a cerca da administração da instituição que tem por objetivo assegurar recursos financeiros necessários à cobertura dos benefícios previdenciários para os servidores do município, como também informações sobre mudanças no processo de aposentadoria em virtude da reforma da previdência.

Em entrevista ao nosso Blog o presidente do TangaráPrev, o Senhor, João Pedro Varelo de Araújo ressaltou a importância desse evento para esclarecer as dúvidas dos servidores sobre importantes temas relacionados ao direito previdenciário. 
"A previdência é o amparo legal ao qual o servidor vinculado ao TANGARÁPREV após seu tempo de contribuição e idade requere e goza de benefícios planejado a vida toda laboral. Não muito distante, corriqueiramente vislumbramos dificuldade de compreensão por boa parte dos servidores, então, diante de tal situação e de extrema importância o incentivo a educação previdenciária, sendo a chave para vencer qualquer barreira de conhecimento sobre o direito previdenciário do servidor. A nova gestão do TANGARÁPREV, se traduz em democratizar e educar a sua população de servidores (ativos, inativos e pensionistas) levando conhecimento, clareza e objetividade. O TANGARÁPREV, se coloca a inteira disposição de todos os servidores para dirimir suas dúvidas, o servidor que busca a instituição sabe o quão são acolhidos, e todas as suas dúvidas são esclarecidas, para nós enquanto instituição todo questionamento é válido". Ressaltou o presidente.















Nenhum comentário:

Postar um comentário