Compartilhamento:

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Adolescente é morta a tiros dentro de escola em José da Penha

Uma adolescente de 16 anos foi morta a tiros na manhã desta segunda-feira (7) em uma escola no município de José da Penha, distante 415 quilômetros de Natal. Andressa Fontes estava dentro de sala de aula, quando foi chamada por um homem e, em seguida, levada ao banheiro, onde foi assassinada. O suspeito, identificado como José Marcos Alves, de 33 anos, se suicidou logo após o crime.
Reprodução /FacebookAndressa foi morta no banheiro da escola, suspeito se matou em seguidaAndressa foi morta no banheiro da escola, suspeito se matou em seguida

O crime aconteceu por volta das 10h na Escola Quatro de Outubro. De acordo com informações da polícia, o suspeito teve um envolvimento com a mãe de Andressa e após o término da relação começou a perseguir e ameaçar a menina, que prestou queixa na delegacia sobre o caso.

Logo após os corpos serem encontrados dentro do banheiro da escola, os outros alunos foram liberados e o Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) foi chamado ao local.

Cronologia - violência na escola


07 de outubro - a aluna Andressa Caroline Fontes, 16 anos, foi assassinada na manhã desta segunda-feira (7), dentro da Escola Municipal 4 de Outubro, no município de José da Penha, região Oeste, a 415 quilômetros de Natal. O suspeito de atirar na adolescente, José Marcos Alves, de 33 anos, cometeu suicídio em seguida. Polícia aponta a suspeita de que o crime tenha motivação passional.

20 de agosto -  estudante Yuran Clisma da Costa dos Santos, 14 anos, da Escola Estadual Professor Josino Macedo, no conjunto Panatis, zona Norte de Natal, foi alvejado com três disparos de arma de fogo quando chegava para a aula. O adolescente foi socorrido e levado ao Hospital Santa Catarina, e, mesmo após trabalho dos médicos, faleceu devido ao tiro que sofreu na região do tórax. Yuran Clisma tinha 14 anos e frequentava o 6º ano B do turno da manhã. O suspeito, um homem sem camisa que fugiu de bicicleta, atirou várias vezes e fugiu.

16 de agosto - uma aluna de 15 anos sacou uma arma 9 revólver calibre 38) e ameaçou a professora de matemática Norma Suely, de 51 anos, dentro da Escola Estadual Belém Câmara, no bairro de Cidade da Esperança, na zona Oeste de Natal. Após ser impedida de atirar na professora por um guarda patrimonial, ela disparou acidentalmente contra o próprio pé. Na delegacia, a aluna disse que está arrependida do que fez. A aluna foi transferida de escola.

12 de junho - o estudante Ytaelson Costa da Paz, 17 anos, foi morto a tiros na porta da Escola Estadual Auta de Souza, em Macaíba, cidade da Grande Natal. Um adolescente de 14 anos foi apreendido e admitiu a autoria do crime à polícia. O assassinato foi motivado por uma briga entre os dois adolescentes em uma festa no Natal do ano passado. Os dois estudavam na mesma sala.

21 de maio - o estudante Josimar Arruda de Souza, 20 anos, foi morto por um adolescente de 16 anos. O crime aconteceu dentro da sala de aula da Escola Estadual Professora Josélia de Souza Silva, no município de Porto do Mangue, região Oeste, a 235 quilômetros de Natal. Josimar ainda foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos oriundos dos golpes de arma branca e morreu na unidade de saúde. A agressão foi praticada na presença de outros alunos e teria sido motivada por uma rixa. O menor foi apreendido logo após o ocorrido. 

Atualizada às 16h01

Nenhum comentário:

Postar um comentário