Edson Claro, professor de dança e bailarino, morre em Natal
O bailarino e professor de dança Edson Claro, tido como referência nacional ao unir Dança e Educação Física ainda nos anos 1970, faleceu na manhã desta quarta-feira, por volta das 10h, no Hospital do Coração. Há dez anos ele foi diagnosticado com Mal de Parkinson, e desde então vinha diminuindo seu envolvimento com novas montagens. Em julho deste ano, submetido a uma cirurgia no sistema digestivo, passou a ter complicações ocasionadas pelo pós-operatório. Edson tinha 62 anos.
Alex RégisEdson Claro e a bailarina Inês Bógea, apresentadora do programa Figuras da Dança, dedicou um episódio ao potiguar
A professora de dança Wanie Rose, da EDTAM, informou que o velório está marcado para iniciar às 17h no Centro de Velório da São José. Amanhã, o corpo de Edson Claro será cremado no Cemitério Morada da Paz em Emaús, mas a hora ainda não foi definida.
Wanie contou que iria prestar homenagem a Edson Claro nos 15 anos da Companhia de Dança do TAM, nos próximos meses: "Entrei em contato com ele no início desta semana, e soube do agravamento da saúde. Estava muito magro, com a saúde abalada devido o problema no sistema digestivo. Uma perda inestimável para todos nós da dança".
Nenhum comentário:
Postar um comentário