Compartilhamento:

domingo, 13 de outubro de 2013

Garibaldi Filho inaugura Agência da Previdência Social de Nova Cruz

Publicação: 13 de Outubro de 2013 às 00:05
l
No final da tarde deste sábado, mais de 600 pessoas prestigiaram a inauguração da Agência da Previdência Social (APS) de Nova Cruz, que começará a funcionar a partir da segunda-feira (14). Com ela, os 37.079 habitantes do município não mais precisarão percorrer os cerca de 20 quilômetros que separam a cidade da vizinha Santo Antonio para requerer direitos como aposentadoria, auxílio-doença ou salário-maternidade.
DivulgaçãoO ministro da Previdência Social Garibaldi Filho que mais quatro unidades serão entregues no EstadoO ministro da Previdência Social Garibaldi Filho que mais quatro unidades serão entregues no Estado

Por sua vez, os 11.644 moradores de Montanhas - que também resolviam suas questões relacionadas à Previdência Social em Santo Antonio - agora terão à sua disposição a APS Nova Cruz. Isso implicará em uma redução de quase a metade do caminho que os habitantes precisarão se deslocar. Até Santo Antonio, se contam 38,1 quilômetros. De Montanhas para Nova Cruz, a distância é de 19,7 quilômetros.

Durante a inauguração da APS de Nova Cruz, o ministro Garibaldi Alves Filho anunciou que até o final do ano outras quatro novas unidades da Previdência serão entregues à população do Rio Grande do Norte. As próximas serão Extremoz e Monte Alegre, ambas em novembro, respectivamente nos dias 11 e 29. Depois serão inauguradas as APS de Canguaretama e Macaíba, nos dias 6 e 14 de dezembro.

Somadas, as populações de Nova Cruz, Extremoz, Monte Alegre, Canguaretama e Macaíba chegam a 194.082. São quase 200 mil habitantes que até o final de 2013 passarão a contar com atendimento previdenciário em uma unidade instalada na sede do seu próprio município. Além desses, milhares de outros cidadãos de cidades vizinhas se beneficiarão com o início de funcionamento dessas novas unidades.

"Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais os serviços que oferecemos à população, e esse aperfeiçoamento não significa apenas buscar reduzir o tempo de espera para o atendimento, mas também encurtar as distâncias que o segurado precisa percorrer para ter acesso aos benefícios que ele tem direito", explicou o ministro da Previdência Social.

Também participaram da festa de inauguração o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves; o vice-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria; o senador José Agripino; o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta; os deputados estaduais Valter Alves e Tomba Farias; e o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social, Lindolfo Neto de Oliveira Sales.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário