11 de outubro de 2013.
A população pareceu satisfeita com o retorno dos serviços. Muitos tinham pendências há vários dias e não podiam resolver devido à paralisação. É o caso dos irmãos Agliberto Dantas e Aline Dantas. O pai deles faleceu no Rio de Janeiro e desde segunda-feira a família luta para traze-lo de volta para realizar as cerimônias fúnebres em Natal.
Os dois estavam no Itep da Central do Cidadão do Alecrim, na tentativa de agilizar o processo. Após tirar as dúvidas com uma funcionária, saíram correndo para a sede do órgão, na Ribeira. Lá, eles podiam conseguir trazer o pai para mais perto.
“Nosso pai faleceu no Rio e só liberam o corpo com o Itep fazendo esse intermédio com o IML [Instituto de Medicina Legal] de lá. Tentávamos isso desde segunda-feira, mas com a greve não estávamos conseguindo”, relatou Aline, pouco antes de sair correndo com o irmão e, numa motocicleta, seguir para a Ribeira.
Quem também tinha pendências era o motorista José Aparecido, 26. Seu carro, um Voyage, foi levado quando ele estava em Ponta Negra. Hoje faz três dias que o fato aconteceu e as investigações não podiam ser iniciadas porque os policiais civis estavam de braços cruzados. O jovem lembra que o veículo é seu meio de sustento, já que ele transporta cera de carnaúba com o primo pelo estado.
Ontem, o rapaz não perdeu tempo e foi à Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov) fazer o boletim de ocorrência. “Faz dois dias que levaram meu carro e perdi R$ 3 mil que tinha pra pagar minha dívidas, perdi documento, perdi foi tudo que tinha no carro”, lamentou.
Fonte:Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário