Compartilhamento:

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

MP apura viabilidade de Carnatal no largo do Arena das Dunas

MP apura viabilidade de Carnatal no largo do Arena das Dunas


Publicação: 11 de Outubro de 2013 às 14:39




O Ministério Público Estadual instaurou nesta sexta-feira (11) para apurar informações sobre a possibilidade levantada de que o Carnatal deste ano de 2013 seja realizado no largo do Estádio Arena das Dunas. De acordo com a promotora do Meio Ambiente, Rossana Sudário, a obra, que não foi concluída, não tem licença ambiental de operação. A Destaque Promoções, no entanto, ainda não confirmou a realização da micareta no local.

De acordo com o MP, as diligências iniciais do inquérito civil marcou para o dia 23 deste mês audiência com a construtora OAS, com participação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA/RN), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e a Destaque Promoções para discutir a realização do evento no largo do Arena das Dunas, como foi proposto depois da desistência do Carnatal, no prolongamento da avenida Prudente de Morais.

A promotora também juntou aos autos notícia sobre protesto de empresários e comerciantes do entorno do Arena das Dunas em razão dos prejuízos que serão a eles provocados pelas obras de mobilidade urbana, o que poderia ainda ser levado como argumento para que a festa não seja realizada no local.

Segundo o MP, "a promotora quer saber como a construtora OAS, que ainda não tem licença de operação nem mesmo para jogos de futebol, vai realizar junto com a Destaque, no largo do Arena das Dunas, uma festa da proporção do Carnatal".

A Destaque Promoções e OAS negociam a realização do Carnatal no entorno da Arena das Dunas. A empresa confirmou que, no momento, este é o único local considerado viável para realização da micareta. Na segunda-feira (14), representantes da Destaque Promoções e da OAS terão reunião para discutir a viabilidade da festa no local.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário