sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Defesa Civil descarta evacuação de Pedra Preta


Segundo o sargento Pontes, as equipes da defesa civil fizeram um relatório que apontou que não é necessária a evacuação da população.

Marília Rocha, 
Cedida
Os tremores registrados em Pedra Preta - que fica à 115 km de Natal - causaram surpresa à população após os tremores de 3.2 até 3.7 graus de magnitude na escala Richter. Os abalos sísmicos despertaram a atenção dos órgãos de monitoramento dos efeitos climáticos no Rio Grande do Norte. 
Nesta sexta-feira (1º) integrantes da Defesa Civil, Polícia Militar e Bombeiros visitaram as casas com rachaduras e fizeram um relatório que apontou que não é necessária a evacuação da população de suas casas. 
De acordo com o  comandante da Polícia Militar de Pedra Petra, Sargento Pontes, a orientação é que a população permaneça em suas casas e no trabalho normalmente. "Apenas nos momentos de tremores, a orientação é que a população sai de suas casas para evitar transtornos já que os tremores podem ocasionar quebra de telhados", comenta. 
O sargento contou ao Nominuto que ontem a noite foram registrados 10 abalos em uma hora e meia. "Nessa sexta os tremores diminuiram. Só sentimos 4 abalos", comentou. 
Sobre o pedido de decreto de calamidade pública - anunciado ontem pelo prefeito da cidade - o sargento conta que existe a necessidade para que o Governo do Estado e o governo federal enviem suas tropas e apoios. "Precisamos de assistência do Governo do Estado e do governo federal com estrutura para atender a população caso ocorram novos tremores", justificou. 
Tremores
Os abalos começaram na quinta-feira, dia em que o município registrou 8 tremores de terra com tremores de até 3.7 graus de magnitude.

Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário