quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Justiça na praça.

Macaíba recebe o Justiça na Praça

Na edição deste ano serão 234 casamentos comunitários e serviços destinados à população como emissão de documentos.

Marília Rocha, 
A cidade de Macaíba que fica na região metropolitana de Natal receberá na próxima sexta-feira (8) o projeto Justiça na Praça com atendimentos à população na praça Paula Holanda, conhecida como Praça da Paz, no largo da Prefeitura. 
Nominuto conversou com a secretária de Assistência Social e coordenadora municipal do projeto, Andrea Carla Ferreira que detalhou os 54 serviços que serão oferecidos aos macaibenses. "Teremos atendimento como emissão de documentos e 234 casamentos comunitários, superando a última edição que contou com 105 casamentos", comentou. 
Para a celebração dos matrimônios, a Prefeitura de Macaíba irá oferecer as noivas cortes de cabelo, penteados e maquiagem. 
Os serviços serão oferecidos à população são gratuitos e durante todo o dia, serão emitidos documentos e feitas audiências de conciliação das varas cíveis, como em processos envolvendo questões familiares.  
De acordo com a secretária a maior demanda da população é sobre dúvidas do INSS. "Dos serviços que serão oferecidos os mais procurados serão os atendimentos do INSS, principalmente pela população rural", justificou Andrea. A secretária contou ainda que a Prefeitura irá montar a estrutura do "Macaíba Press" com  esclarecimentos sobre Previdência.
O direito dos consumidores também será destaque em Macaíba com informação à população sobre encaminhamento de denúncias e esclarecimentos. 
Além dos serviços, a população participará da comercialização de produtos da agricultura familiar das comunidades rurais. "Vamos levar a feira de agricultura orgânica para o Justiça na Praça com mais de 30 agricultores vendendo os produtos orgânicos", comentou. 
A última edição do Justiça na Praça - promovido pelo Tribunal de Justiça em parceria com as prefeituras - acontecerá em dezembro em Pau dos Ferros.
Fonte: O Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário