Felipe Ribeiro
Que dia das bruxas que nada. Na luta principal da noite do Bitetti Combat 18, realizado na noite desta quinta-feira (31), na sede do Botafogo de Futebol e Regatas (RJ), o potiguar Luís Philipe, ou Philipão “Monstro”, manteve a invencibilidade no MMA e nocauteou Armando “Sapinho”, da Brazilian Top Team, no 2º round. A vitória significou a sétima vitória do atleta da Kimura/Nova União, que agora detém a cinta da categoria até 93 kg.
Na luta, Sapinho buscou colocar o potiguar para baixo para trabalhar o jiu-jitsu, fato que ocorreu após o lutador da BTT ter grampeado um forte chute na coxa do oponente. Porém, no chão, Armando não conseguiu muita coisa e a luta voltou em pé, com vantagem na trocação para Monstro, que encaixou bons socos no rosto do adversário e ainda evitou as suas tentativas de levar a luta ao solo.
No segundo round, após um bom momento em pé de Philipão, Sapinho esquivou, garantiu uma bonita queda próximo à tela e tentou mais uma vez soltar o jogo de solo, sendo frustrado pelo contrapartida defensiva do atleta da Kimura/Nova União.
Ainda com as costas no solo, Philipão ameaçou o oponente com pedaladas e teve em sucesso em voltar o combate em pé. Novamente em vantagem na trocação, Monstro viu uma brecha e encaixou um direto de direita em cheio no queixo, que levou o lutador da BTT a knock down. No chão, Monstro soltou mais golpes até a interrupção do árbitro central.
Ao final da luta, em entrevista ao Canal Combate/Sportv, o lutador agradeceu ao apoio recebido pelos companheiros de treino, e anunciou que ainda não sabe se manterá o cinturão porque tem uma luta marcada no Bellator, em data ainda a ser anunciada.
Philipão Monstro tem contrato assinado com a segunda maior organização de MMA do mundo desde março de 2012, mas problemas com o visto e, posteriormente, a ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo impediram o potiguar de estrear na competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário