domingo, 3 de novembro de 2013

Mais um Potiguar se destaca.


Potiguar se destaca em prova na Guiana Francesa

Publicação: 03 de Novembro de 2013 às 00:00

Um novo capítulo na caminhada rumo ao sonho olímpico. Foi assim que Brunna Hosser, 12 anos, encarou o Grand Caraibe, uma tradicional competição de hipismo realizada na Guiana Francesa entre os últimos dias 25 e 27 de outubro. Ela disputou, pela primeira vez, uma prova noturna, por cronômetro e na categoria “Elite”, com obstáculos acima de 1 metro.
DivulgaçãoA categoria “Elite” monta obstáculos com alturas acima de 1 metro e Brunna ainda assim deu show

A categoria “Elite” monta obstáculos com alturas acima de 1 metro e Brunna ainda assim deu show

Apesar de não ter subido ao pódio, como de costume, a jovem amazona potiguar ganhou a primeira experiência internacional da carreira, fundamental para seguir no esporte. “É muito importante manter o intercâmbio em qualquer modalidade, no hipismo em especial”, destacou Flávio Veloso, instrutor de Brunna e vice-presidente da Federação Potiguar de Hipismo, que acompanhou a atleta na viagem ao extremo norte da América do Sul. Flávio competiu na categoria “Grand Prix”, mas também não subiu no pódio, apesar do bom desempenho. “A Guiana é muito quente. E depois de dois dias intensos de competição as éguas, que também eram montadas pelos seus donos, estavam muito cansadas”, justificou a empresária Luciana Cavalcante, que também acompanhou a filha Brunna na viagem.

Muito assediada, principalmente, pela nova geração do hipismo da região, Brunna acabou conquistando o público com seu carisma (marca registrada) e competência sobre uma égua que só conheceu 15 minutos antes da prova. Quem entende de hipismo sabe que precisa haver uma sintonia entre cavaleiro e cavalo para que tudo ocorra bem. E isso leva tempo. O cansaço da viagem também pesou na hora de encarar o torneio nacional. “A viagem foi muito cansativa. Para chegarmos na Guiana tivemos que passar por Fortaleza, São Luís e Belém. Chegando lá, Brunna não teve problema na comunicação. Apesar de não falar nada de francês, usou o inglês dela e resolveu. Fiquei impressionada”, contou Luciana. E continuou: “Brunna é muito carismática e de cara encantou as pessoas. Ela foi muito elogiada como atleta também. No treinamento da sexta-feira, por exemplo, zerou a pista. No sábado, primeiro dia de prova, ela estava segura, confiante. Era a mais nova da categoria Elite. Fez a pista mais rápida, cometeu apenas uma falta e, mesmo assim, foi classificada em sexto lugar. Foi a sua primeira galopada da vitória em terras estrangeiras”. O amor do povo local por cavalos e a valorização que é dada ao esporte equestre impressionou Luciana.

Fonte: Tribuna do Norte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário