segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Irmãs de dez e sete anos dominam Circuito Potiguar de Tênis

02 de dezembro de 2013


Sofia Gurgel e Cecília Gurgel conquistaram o tricampeonato da categoria de 10 anos e o título da categoria de oito anos, respectivamente


Por Redação


Duas irmãs, de apenas dez e sete anos, foram destaques da terceira e última etapa do Circuito Potiguar de Tênis, encerrada no domingo (1). Enquanto Sofia Gurgel garantiu o tricampeonato da categoria 10 anos, e foi vice-campeã da de 12 anos, competindo com crianças mais velhas, Cecília Gurgel foi destaque e garantiu o título da categoria oito anos.
Sofia Gurgel e Cecília Gurgel iniciaram os treinamentos no início de 2010, com seis e três anos e meio, respectivamente. (Foto: Divulgação)
Cecília e Sofia iniciaram os treinamentos no início de 2010, com três e sete anos, respectivamente. (Foto: Divulgação)
Na etapa que encerrou o ano do tênis no Rio Grande do Norte, 350 atletas entraram na disputa, em 18 categorias. “Foi uma grande competição, que valoriza ainda mais a nossa conquista. Fiquei muito satisfeita de conquistar o tricampeonato na minha categoria e ainda de ser vice em uma categoria com meninas mais velhas e mais experientes”, vibrou Sofia Gurgel.
Para Cecília, a mais jovem tenista registrada na Confederação Brasileira de Tênis com atividade em torneios, a conquista do Circuito foi reflexo do esforço diário nos treinamentos. “A gente queria treinar todo dia, mas não podemos em função da nossa idade. Mesmo assim, treinamos cinco vezes por semana. Então, ficamos felizes que tenha dado resultado”, comemorou a tenista de sete anos.
Sonho compartilhado
Sofia Gurgel e Cecília Gurgel iniciaram os treinamentos no início de 2010, com seis e três anos e meio, respectivamente. Atualmente as irmãs treinam cinco dias por semanas, entre o Aero Clube e o Clube da Polícia Militar. Elas são treinadas pelos professores e tenistas Alex Porfírio e Manuel, ambos os mais bem ranqueados da cidade.
Além do treinamento de quadra, as garotas realizam semanalmente um trabalho específico com a educadora física Malu. Todo treinamento é planejado visando o bem-estar e a saúde das atletas.
De acordo com o pai das meninas, José Gurgel, os treinamentos são planejados para não prejudicar a rotina normal de uma criança da idade delas. “Elas são excelentes alunas na escola, tocam piano e gostam de brincar como toda garotinha da idade delas. Temos o cuidado para o tênis ser uma coisa natural na vida delas. Elas gostam de treinar, competir, e também adoram assistir torneios em casa”, aponta.
Cecília Gurgel é a tenista mais nova registrada na Confederação Brasileira de Tênis com atividade em torneios. Neste ano, a atleta foi vice-campeã de duplas, no Distrito Federal, na 4ª etapa do Circuito Nacional dos Correios. Como nunca encontra outras crianças da sua idade nas competições, a tenista disputa partidas com adversárias de oito ou nove anos de idade.
Portal no ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário