POLÍTICA
Assinaturas da petição da rede mundial de ativistas que pede a demissão do desembargador Dilermando Mota já supera 10 mil
Rede de ativistas com atuação global que mobiliza pessoas em torno de causas das mais diversas, presente em 16 línguas, com mais de 30 milhões de membros espalhados por 194 países, a maioria no Brasil, com quase 6 milhões de adebtos, a Avaaz.org encampou uma campanha para forçar ao Conselho Nacional deJustiça (CNJ) a demitir o desembargador Dilermando Mota do Tribunal de Justiça do RN, “por abuso de poder”.
A intenção inicial era chegar a dez mil assinaturas. As expectativas foram superadas e apenas nesta sexta-feira (3) já somaram-se mais de cinco mil e o número ultrapassou os dez mil. Assim, a nova perspectiva éde chegar a 20 mil assinaturas. Os números aumentam a cada segundo.
Sobre justificativas, define porque é “importante” a ação:
- “Segundo clientes presentes na manhã do dia 29/12/2013 à Padaria Mercatto em Natal, o desembargador Dilermando Mota humilhou um garçom que o atendia. Ele “aos gritos, no meio do salão, dizia ao garçom que este não o havia atendido direito, deixando de colocar gelo em seu copo e gritava pelo gerente, exigindo que o punisse naquele momento, e ele queria presenciar. Não satisfeito com esse escândalo, o desembargador puxou o garçom pelo ombro e exigiu que lhe olhasse nos olhos e o tratasse como Excelência, e disse que deveria quebrar o copo em sua cara.” O comportamento de sua excelência seria inaceitável vindo de qualquer um, mas se torna ainda mais absurdo, porque vem de um servidor público que deveria ser exemplo de boa conduta e símbolo da justiça. Digamos não a essa incivilidade que desonra o Poder Judiciário do Rio Grande do Norte e envergonha todos os cidadãos brasileiros”.
Petição aqui
Fonte: Foto publicada no site da org
Blog do Daltro emerenciano
Nenhum comentário:
Postar um comentário