Ocorrências foram causadas pelas chuvas da madrugada desta quinta (30).
Não houve nenhuma caso grave, segundo a Defsa Civil.
O Departamento de Defesa Civil de Natalatendeu 12 ocorrências em toda a cidade nas últimas 24 horas. As chamadas se concentraram nas zonas Norte e Leste da capital potiguar. Dessas ocorrências, o caso que gerou mais preocupação ocorreu no loteamento Novo Horizonte, onde uma residência ficou inundada e os moradores foram abrigados pelos próprios vizinhos da comunidade, conseguindo salvar os móveis e eletrodomésticos.
De acordo com a Defesa Civil, o volume máximo de chuvas registrados em Natal nas últimas 24 horas foi de 99,51 mm na zona Norte e o mínimo foi de 50,61 mm no bairro Guarapes, na zona Oeste.
Foram identificados também alagamentos nas avenidas Salgado Filho, Ayrton Senna, João Medeiros Filho, Capitão-Mor Gouveia e Rio Branco. As chuvas causaram o acúmulo de água nas ruas Josivaldo Gomes e São Mateus na Zona Norte. Jeoás Santos, coordenador da Defesa Civil, disse que essas inundações foram ocasionadas porque as galerias pluviais foram obstruídas pelo lixo.
saiba mais
Jeoás Santos falou que desde o inicio da manhã a equipe da Defesa Civil está realizando o trabalho de monitoramentos das lagoas de captação da cidade. Foi verificado que os níveis de água desses locais estavam altos e a secretaria municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi) acionou as bombas para aumentar a vazão da drenagem. Ele disse ainda que graças ao trabalho que foi iniciado no final do ano passado com a instalação de sete pluviômetros automáticos em todas as regiões de Natal as equipes da Defesa Civil estão acompanhando em tempo real o volume de chuvas, identificando imediatamente quais as áreas que necessitam de uma maior atenção: “Estamos trabalhando de forma integrada com vários órgãos da prefeitura para atender no menor tempo possível os chamados que chegam a Defesa Civil”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário