Compartilhamento:

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Encontro do PMDB com prefeitos é individual e questiona preferências. Fernando Bezerra está entre os 04 nomes citados para concorrer as eleições 2014 para governador.

08 de Fevereiro de 2014

O PMDB está realizando reuniões individuais entre os prefeitos do partido no Rio Grande do Norte e o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves. O encontro serve para ouvir preferências sobre as alianças partidárias e a situação política de cada município liderado. O Ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho e o deputado estadual, Ezequiel Ferreira, também estiveram presentes.   
Magnus NascimentoDurante o encontro, o presidente do PMDB recebeu a vista dos presidentes do PR e do Pros, os deputados João Maia e Ricardo Motta. Garibalde Filho também esteve presenteDurante o encontro, o presidente do PMDB recebeu a vista dos presidentes do PR e do Pros, os deputados João Maia e Ricardo Motta. Garibalde Filho também esteve presente

Os prefeitos opinaram sobre quatro nomes para governador: Henrique Eduardo Alves, Garibaldi Filho, Walter Alves e Fernando Bezerra. Além disso, discorreram sobre a composição do PMDB com outros partidos para formação da chapa majoritária e alianças proporcionais. Este foi o primeiro de uma série de encontros a serem realizados. Somente após conversar com seus 53 prefeitos, o partido lançará candidaturas.

Sobre a aliança, o principal questionamento que os prefeitos responderam foi sobre a parceria com o PT, de Fátima Bezerra, ou o PSB, de Wilma de Faria. Dos 20 consultados, apenas um disse preferir com Fátima Bezerra, foi o prefeito de Monte Alegre, Severino Rodrigues. Outros dois gestores, de Timbauba dos Batistas e de São Tomé, fizeram ressalvas sobre a preferência, mas responderam “Wilma de Faria”.
“É importante para a democracia interna do partido, discutir as alianças  para montar uma chapa que represente a todos e seja vitoriosa”, ressaltou Henrique Alves.

Durante o encontro, o presidente do PMDB recebeu a vista dos presidentes do PR e do Pros. Os deputados João Maia e Ricardo Motta disseram que desejam fazer uma coligação onde possam participar da campanha e de um programa de governo que contemple a saúde, educação, segurança e geração de emprego e renda.

Neste sábado foram ouvidos 20 prefeitos: 
Kerginaldo Medeiros, de Eloi de Souza; 
Chico Araújo, de Espírito Santo; 
Severino Rodrigues, de Monte Alegre; 
Fabiano , de Serrinha; 
Chilon, de Timbauba dos Batista; 
Sérgio Cadó, de Pedro Avelino; 
Celina, de Santa Maria; 
Benes Leocádio, de lajes; 
Daniel Pereira, de Fernando Pedroza; 
Ivan Padilha, de Pedências; 
Klaus Rego, de Extremoz; 
Titico, de Porto do Mangue; 
Breno Queiroga, de Olho D´agua dos Borges; 
Beto de Isaias, de Jundiá; 
Júnior, de Bom Jesus; 
João Paulo, de Vera Cruz; 
Arlindo Dantas, de São José de Mipibu; 
Marcão Pereira, de Pedra Grande; 
Suely, de Jardim de Angicos;  
Gutemberg Pereira, de São Tomé. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário