domingo, 30 de março de 2014

América vence o Alecrim por 2 a 1 e mantém liderança da Copa Cidade de Natal.

Arthur Maia e Max marcaram para o Alvirrubro, enquanto Felipe Moreira descontou para o Alviverde

Por Heilysmar Lima


O América recebeu o Alecrim na Arena das Dunas na tarde deste domingo (30) e venceu por 2 a 1, em jogo válido pela quinta rodada da Copa Cidade de Natal, 2º turno do Estadual. Os gols da partida foram marcados por Arthur Maia e Max para o Alvirrubro, enquanto Felipe Moreira descontou para o Alviverde.

O resultado manteve o América na liderança do campeonato com 12 pontos e um jogo a menos do que os principais adversários. O Alecrim ficou na sexta posição com apenas quatro pontos.

Na próxima rodada, o time americano tem o Clássico-rei contra o ABC, na Arena das Dunas. O Alecrim entra em campo contra o Globo no estádio Barretão. As partidas serão válidas pela sexta rodada da Copa Cidade de Natal.

O jogo

O América começou melhor a partida, controlando a posse de bola e ações do jogo, mas sem chegar com perigo ao gol do time alecrinense. Aos 17 min, Adriano Pardal recebeu bom passe de Arthur Maia e foi derrubado na área pelo volante Goeber. O camisa 7 americano foi para a cobrança e o goleiro Danilo fez a defesa.

O Alvirrubro seguiu pressionando e chegou ao gol em cobrança de falta de Arthur Maia. O meio-campista americano cobrou com efeito que acabou surpreendendo o goleiro do Alecrim, Danilo, que nada pode fazer.

Após o gol, o América seguiu melhor na partida e continuou criando chances de gol. Aos 35 minutos, Rodrigo Pimpão cobrou falta na área, o volante Dener desviou de cabeça, mas mandou a bola para fora.

Nos acréscimos da primeira etapa, o Alecrim chegou ao empate com Felipe Moreira. O atacante alviverde chutou forte, sem chances de defesa para Dida.

Na volta para o segundo tempo, o América continuou em cima. Nos primeiros minutos, Max teve a primeira chance de marcar o segundo do Alvirrubro. Ele recebeu sozinho com o goleiro, mas na hora de tentar o drible, o zagueiro Kiko roubou a bola.

Minutos depois, o atacante americano teve a segunda oportunidade marcou o seu gol. Fabinho foi à linha de fundo e cruzou para o atacante livre fazer o segundo do América na partida.

Mesmo com o gol, o Alvirrubro manteve a pressão. Aos 20 minutos, Rubinho tocou para Rodrigo Pimpão, que chutou forte e acertou o travessão. No lance seguinte, foi a vez de Isac receber o presente de Pimpão. O atacante, que tinha acabado de entrar, chutou e o goleiro Danilo fez boa defesa.

O Alviverde só assustou aos 26 minutos. Pedro Ivo chutou, a bola desviou em Édson Rocha e sobrou para Piraju, que chutou para fora. A forte chuva esquentou os ânimos dos jogadores. Rodrigo Pimpão cometeu falta dura e houve o início de conflito entre os jogadores, rapidamente controlado pelo árbitro Ítalo Medeiros.

Nos acréscimos, Rubinho teve a última chance, mas mandou para fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário