terça-feira, 13 de maio de 2014

Com exclusividade para o Blog, confira a visita dos Tangaraenses e Serracaiadenses ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida e a casa de Frei Galvão.

Um dia especial para mim como católico que sou, visita ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, momento marcado de muita fé e emoção não só para mim mais para toda a caravana que saiu das cidades de Tangará, Serra Caiada e Sítio Novo. Emoção por conhecer um lugar lindo e acima de tudo sagrado, para todos que procuram se encontrar na fé e saber um pouco mais da história de Nossa Senhora Aparecida que se tornou a padroeira do nosso imenso país, considerado o país com o maior número de pessoas católica do mundo, vamos mergulhar nas belas imagens que registram a passagem dos nossos amigos e conterrâneo das cidades de Tangará e Serra caiada.
Ainda nesta edição vamos conhecer um pouco da vida do 1º santo brasileiro o nosso querido Frei Galvão que nesta viagem também tivemos a oportunidade de conhecer a casa aonde ele morou e viveu até os últimos dias de sua vida, confiram.


Já nesta foto da pra ver a grandiosidade deste imenso Santuário de Aparecida do Norte no estado de São Paulo/SP Brasil.

Como sempre estou muito bem acompanhado da minha querida esposa Jaira Freitas.


Os nossos amigos tangaraenses que estavam nesta visita ao Santuário, a amiga Odaires acompanhada de seu filho Pedro Horácio e Katerine e sua filha. 


 A vereadora Maria Auxiliadora companhada de sua Irmã Vitória e a amiga Jaira Freitas em um dos momentos de oração nesta viagem.

A esposa do nosso amigo e conterrâneo Flávio Brito, Valdinha estava presente junto com os amigos tangaraenses Rita e Ana Maria.
O nosso amigo já conhecido por todos nós tangaraenses Raimundo Pereira Filho, homem de muita fé levou consigo para esta viagem abençoada  toda a sua família, e confirmou ao Blog que essa já é  a terceira vez que faz a visita aos Santuário de Nossa Senhora Aparecida.
A amiga e professora Josefa Fernandes da cidade de Tangará ( atual secretária de Educação de Tangará) estava com a comitiva da cidade de Tangará e falou ao Blog que também sempre vem a Aparecida em busca deste encontro com Deus e Nossa Senhora.

Essa foto é da torre da Basílica de Aparecida, ela tem 110 metros de altura e nos últimos andares guardam relíquias da história e da religiosidade católica, assim como conta em fotos e objetos antigos a história da Nossa Senhora Aparecida.O destaque da torre fica por conta do bonito relógio em tom azul escuro.








Nesta foto está a imagem de Nossa Senhora Aparecida exposta para a visitação, esta imagem simbolo da fé e devoção a Nossa senhora já foi restaurada depois que um jovem a jogou no chão causando comoção e apreensão para todos nós católicos e devotos da Mãe Aparecida, confira agora na reportagem a respeito deste assunto. 

Belíssima foto no alto da torre que mostra o estacionamento em frente a Basílica de Aparecida.

Nesta foto estão os colegas tangaraenses que estavam no alto da torre comigo desfrutando desta vista maravilhosa.
Nesta foto estão as amigas Maria Auxiliadora, Jaira Freitas e Vitória.

As irmãs Valdinha e Eliza Viviane Pontes juntas com a jovem Verônica Teixeira. 

Nesta foto estão os tangaraenses Suely Matias, Esaú Patrício e Eliza Viviane Pontes pousando para as lentes do Blog. 



Nesta foto está a minha esposa Jaira em frente a Basílica de Nossa Senhora Aparecida em São Paulo/SP.



Parei para registrar esse momento em frente a Basílica e ao monumento que relata a história na qual os pescadores encontram a imagem de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do nosso País. 

Nesta foto abraçado com a minha esposa me despeço de aparecida e vou visitar a casa aonde morou o 1º santo canonizado pelo Papa tornando-se assim o primeiro santo brasileiro Frei Antônio Santana Galvão( Frei Galvão ) na cidade de Guaratinguetá estado de São Paulo/SP.  confira o vídeo que fala um pouco do querido Frei Galvão.
  Na foto abaixo está a faixada da frente da igreja de Frei Galvão.
                          

A amiga Bernadete abraçada com o seu filho Eduardo em frente a igreja de Santo Antonio, aonde o Frei Galvão frequentava as missas.

Uma igreja barroca belíssima, igreja esta com detalhes em ouro e relíquias de frei Galvão como um pequeno fragmento de osso do primeiro santo brasileiro.  


Nesta foto está a turma de Serra Caiada a minha querida amiga Françwisse Marry acompanhada de seu esposo Edilmo Lira e sua filha a jovem Cecilia, ao lado do casal estão os amigos Rubens e Janaína e o querido amigo Alcides Tinoco acompanhado de sua Mãe Cilene Tinoco.

O casal tangaraense que se fez presente em todos os momentos desta viagem foi o nosso amigo e conterrâneo Junior e Ivonete. 
As amigas Rute Oliveira, Jaira Freitas e Maria Tereza juntas no altar desta linda igreja.
Claro que também não poderia deixar de registrar esse momento único e parei para uma foto no altar. 


Meu amigo Esaú Patrício sempre atento as explicações da nossa guia para saber um pouco mais de Frei Galvão. Confira agora um vídeo que fala um pouco sobre a vida deste querido Santo Brasileiro.

O casal de Tangará que também se fez presente neste momento foi o amigo Leodécio e sua esposa Rafaela.

A querida amiga Cida estava nesta visita a casa de Frei Galvão em Guaratinguetá estado de São Paulo/SP. 



A amiga e professora Serra-Caiadence Maria Ribeiro ao lado da imagem de Frei Galvão.


Os amigos Alcides Tinoco ao lado de Eduardo Lemos e o jovem Iran Anderson.

A turma da cidade de Serra Caiada em frente a igreja estão presente nesta foto a amiga Maria Ribeiro, Aurilene, Francisco Junior, Cilene Tinoco, Sheila  e Demaria pousando para as lentes do Blog.


Aqui me despeço de todos e fica a saudade deste lugar maravilhoso, quem sabe um dia eu volto para reviver esses momentos maravilhosos ao lado de toda a família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário