sexta-feira, 16 de maio de 2014

Construtora vai apurar causas de acidente que feriu pedestre em Natal

Empresa emitiu nota sobre o ocorrido na tarde desta 
Vítima passava pela calçada quando foi atingida na cabeça.


A construtora Moura Dubeux informou em nota que vai apurar as causas do acidente em um prédio em construção que deixou um pedestre ferido na tarde desta quinta-feira (15) no bairro do Tirol, na zona Leste de Natal. A vítima está internada no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, a maior unidade hospitalar da rede pública do estado.

De acordo com informações do 1º Batalhão da Polícia Militar, o homem estava na calçada quando foi atingido na cabeça por uma das barras de ferro que despencaram de um guindaste usado na construção. A obra do edifício Abel Pereira pertence à empresa Moura Dubeux e fica por trás do Hospital Walfredo Gurgel.

Na nota emitida pela Moura Dubeux, a empresa lamenta o acidente e informou que está dando todo o suporte necessário ao homem atingido e familiares. Ainda segundo a construtora, a obra estava dentro das condições de normalidade quanto a normas técnicas de segurança.

Nota completa da Moura Dubeux

A Moura Dubeux Engenharia S/A lamenta o acidente ocorrido no início da tarde de hoje (15.05), no canteiro de obras do Edifício Abel Pereira, no bairro do Tirol, em Natal. Um transeunte, que passava na calçada ao lado da obra, foi atingido por material usado na construção e segue hospitalizado.

A Moura Dubeux, por meio de sua equipe técnica, imediatamente tomou todas as medidas necessárias de socorro e acionou o Samu, que chegou prontamente ao local. O pedestre atingido se encontra hospitalizado e representantes da construtora estão dando todo o suporte necessário ao acidentado e à sua família.

A Moura Dubeux ressalta sua preocupação com o cumprimento de todas as normas técnicas de segurança e afirma que a obra seguia dentro das condições de normalidade. A construtora ressalta que vai analisar de forma rigorosa as causas do acidente a fim de tomar as providências cabíveis e se coloca à disposição de todos os órgãos competentes para prestar esclarecimentos dos fatos.
Operário morreu soterrado na rua dos Potiguares,
no bairro de Lagoa Nova
(Foto: Michelle Rincon/Inter TV Cabugi)


Terceiro acidente com dois mortos em menos de 24 horas
A queda do andaime sobre o pedestre foi o terceiro acidente envolvendo contruções na capital potiguar em menos de 24 horas. Mais cedo, no início da tarde desta quarta, um operário morreu soterrado num obra realizada pela Prefeitura de Natal no bairro de Lagoa Nova. Josias Silva, de 48 anos, ficou debaixo da terra depois do rompimento de uma tubulação. Com o vazamento de água, parte da obra desmoronou.

Na tarde desta quarta-feira (14), a vítima foi um pedreiro que morreu ao cair do 25º andar de um prédio em construção no bairro do Tirol, na zona Leste da cidade. O operário estava em uma plataforma que despencou. A empresa Diagonal emitiu nota lamentando a morte de Orlando Guedes dos Santos, de 57 anos, e liberou os funcionários e suspendeu o expediente desta quinta em solidariedade aos amigos e familiares do pedreiro.

A construtora informou também que os cabos de aço que sustentavam a estrutura podem ter se rompido. O imóvel fica entre a rua Joaquim Inácio e a avenida Senador Salgado Filho, no terreno onde funcionava o antigo Hotel Tirol.
Operário caiu de uma plataforma suspensa no 25º andar do prédio (Foto: Francisco Júnior/Inter TV Cabugi)
Do G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário