Assalto à padaria Petrópolis aconteceu no dia 2 de abril de 2012.
Nildemberg Azevedo foi preso no sábado por assaltar uma loja em Natal.
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte prendeu no último sábado (17) Nildemberg Azevedo Wanderley, de 20 anos, que quando adolescente foi responsável pelos tiros que deixaram uma mulher paraplégica durante um assalto a uma padaria no bairro Petrópolis, na zona Leste de Natal. O crime aconteceu em 2 de abril de 2012. Neste sábado, Nildemberg foi preso com outros três suspeitos após um assalto a um comércio no bairro Potengi, na zona Norte da capital.
O delegado Herlânio Cruz, titular da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (Defur), explica que os suspeitos levaram dinheiro e pertences do comércio. "No assalto foi levado um celular com rastreador. Com isso foi possível localizar o grupo, que estava em um galpão com os produtos do roubo", conta. A PM apreendeu uma pistola 380, um revólver calibre 38, um Fiat Doblò com a placa clonada, além do dinheiro e pertences roubados no assalto.
De acordo com o delegado, Nildemberg deu um nome falso e disse que era adolescente ao ser detido. "Foi levado inicialmente para o Ciad (Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator) e agora está sendo providenciada sua ida para o Centro de Detenção Provisória de Pirangi, onde estão os demais suspeitos", afirma Herlânio Cruz.
Nildemberg foi autuado na Delegacia de Plantão da zona Norte por receptação, associação criminosa, roubo majorado, adulteração de identificação veicular e porte ilegal de arma.
Assalto a padaria
O assalto aconteceu no início da tarde do dia 2 de abril, quando dois homens entraram na Padaria Petrópolis e anunciaram o assalto. Os criminosos suspeitaram que um dos clientes estava ligando para a polícia e começaram a atirar. Um homem e duas mulheres foram baleados. Uma das vítimas, Elizângela Iva de Souza, de 32 anos, foi atingida em uma vértebra e ficou paraplégica.
Um adolescente e um homem suspeitos do crime foram presos por agentes da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deicor) seis dias após o assalto. A dupla estava em uma casa no bairro Dix-Sept Rosado, na zona Oeste de Natal. Ambos foram baleados antes de serem presos. O adolescente era Nildemberg, que assumiu a autoria dos disparos que deixaram Elizângela tetraplégica.
Do G1 RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário