Pré-candidato ao Governo do Estado ainda precisa de um nome para compor a chapa. PC do B é atual opção para a sigla.
Que Robinson Faria, do PSD, será candidato ao Governo do Estado neste ano, ninguém dúvida. Agora quem estará ao lado dele na foto da chapa de candidatos a governador e vice, ainda é a grande dúvida. Afinal, faltando cerca de um mês e meio para a largada oficial da disputa, Robinson ainda não encontrou um vice para chamar de seu. E olhe que especulações em torno de um nome, não faltam.
O da vez é o do PC do B. O partido tem sido, atualmente, procurado pelo PSD para se coligar na chapa proporcional para deputado estadual – resolvendo, assim, a dificuldade do partido de Robinson de, sozinho, talvez não conseguir reeleger os deputados Gesane Marinho e José Dias. E para convencer os comunistas do convite, o PSD estaria oferecendo a vaga de vice, que poderia ser do deputado estadual Fábio Dantas ou do vereador de Natal, George Câmara.
Antes, o PSD já havia tentado outros partidos, como o PTB e, comenta-se, o PMN. Os dois, entanto, deverão ficar do lado adversário, do pré-candidato Henrique Eduardo Alves, do PMDB. O PTB já confirmou, em reunião ocorrida com Henrique na terça-feira. O PMN deverá confirmar na próxima semana, após encontro geral do partido.
As duas siglas em questão, é bem verdade, significariam muito mais uma solução para o problema da reeleição dos deputados estaduais do PSD do que, realmente, uma escolha de Robinson Faria – devem lançar nominatas “fortes”, como o ex-secretário de Segurança Pública, Aldair da Rocha (PTB) e o vereador Jacó Jácome (PMN). Isso porque, para ele, um “vice dos sonhos” seriam aqueles que representassem um segmento social forte, como o evangélico, ou uma região do Estado diferente da dele – que é a Agreste.
Por isso, inclusive, chegou-se a cogitar também como vice de Robinson o pai do atual prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), o ex-vereador Francisco José. Considerado um “ótimo” nome por ser bastante conhecido na “Capital do Oeste”, ainda mais após a vitória do filho na recente eleição suplementar, Francisco José pertence ao PROS e, desse forma, estaria impossibilidade de estar na disputa ao lado de Robinson. O PROS também apoiará Henrique.
Por Ciro Marques
Nenhum comentário:
Postar um comentário