domingo, 1 de junho de 2014

Filho de Pelé é condenado a 33 anos de prisão por lavagem de dinheiro

Edson Cholbi do Nascimento, o Edinho, é acusado de ter envolvimento com uma quadrilha de tráfico de drogas; decisão da Justiça de Praia Grande cabe recurso
Filho de Pelé deixa a prisão e vai para a casa
Edinho deve entregar o passaporte logo após a intimação
DA REDAÇÃO

O ex-goleiro Edson Cholbi do Nascimento, filho de Pelé, foi condenado a 33 anos de prisão pelo crime de lavagem de dinheiro originário de tráfico de drogas. Conhecido como Edinho, o ex-jogador ainda pode recorrer da decisão.

Além do filho de Pelé, outros quatro homens foram condenados pelo mesmo crime. Clóvis Ribeiro, o 'Nai", Nicolau Aun Júnior, o 'Véio', Maurício Gheraldi, o 'Soldado', e Ronaldo Barsotti, o 'Naldinho', apontado como o cabeça da organização.

O grupo, desarticulado em 2005 durante a Operação Indra, atuava no tráfico de drogas em Santos e possuía ligação com o Comando Vermelho, no Rio de Janeiro.

Edinho, 'Véio' e 'Soldado' devem entregar seus passaportes no cartório do 1º Ofício Criminal de Praia Grande em até cinco dias a partir da data em que forem intimados, para evitar decreto de prisão preventiva. 'Nai' foi preso no decorrer do processo e 'Naldinho' está foragido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário