terça-feira, 10 de junho de 2014

O espírito da Copa

Agora é esperar a bola rolar pela Copa do Mundo e torcer que independente de qualquer situação dentro dos gramados, de resultados e até de título, é esperar que tudo transcorra na normalidade, ou o mais próximo dela.



Esperar que os protestos, movimentos, aproveitadores e afins não consigam tirar o brilho da competição que é um marco para o país, que exagerou é verdade, nas doze sedes, que tem arenas que vão virar elefantes brancos depois da Copa, que teve problemas em praticamente todas as cidades, mas a Copa está ai e nada mais vai mudar esta realidade.

As obras de mobilidade estão sendo entregues, o legado neste sentido está confirmado para o país, e especificamente para Natal vai sim haver um avanço importante para a cidade e para o estado como um todo com o aeroporto Aluizio Alves por exemplo. Obras como o complexo viário no entorno da Arena não seriam realizadas neste momento não fosse a Copa, então vai ficar muita coisa de positivo.

Os problemas de saúde, educação e segurança por exemplo, seriam os mesmo com ou sem a Copa em Natal e no Brasil. Tem muita gente que usou e usa estes argumentos para protestar contra o evento mas sem nenhum fundamento.

A Copa vai começar na quinta-feira, o país respira cada vez com mais intensidade a competição, Natal está cada vez mais no espirito deste mega evento, e o tempo de ser contra já passou.

Agora é torcer para que tudo – repito – seja conduzido dentro da normalidade, que seja a Copa da Paz e que de preferência com o título ficando com a gente.
Fonte: Marcos Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário