Compartilhamento:

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Barão comemora revanche contra americano e quer retomar cinturão do UFC

Brasileiro não perdia há quase dez anos até o último revés e espera pelo confronto para poder recuperar o título deixado para trás


A revanche entre Renan Barão e TJ Dillashaw pelo título dos pesos-galos está confirmada e acontecerá no dia 30 de agosto, em Sacramento (EUA), no UFC 177. Mas antes de entrar no octógono, o lutador concedeu uma entrevista à revista Tatame, especializada em lutas, em que comemorou a oportunidade enfrentar o responsável pela perda do cinturão dos pesos-galo.Lutador Renan Barão voltará ao octógono, agora, para retomar o cinturão (UFC/Getty Images)

O brasileiro não perdia há quase dez anos até o último revés e espera pelo confronto para poder recuperar o título deixado para trás em nocaute técnico. “Estou muito feliz com a notícia da revanche. Na primeira luta não mostrei nada do que poderia. Levei uma pancada no início e fiquei o combate todo no automático. Mas agora vou recuperar o que é nosso (do Brasil)”, afirmou.

O lutador disse ainda em entrevista à revista especializada não ter se arrependido de ter aceito a luta com pouco tempo de preparação, garantiu estar mais forte para o combate em agosto e espera retomar o cinturão para passar mais tempo com ele.

No último dia 25 de maio, os dois lutadores se encontraram no octógono para a disputa do UFC 173. Na oportunidade, Renan era o campeão da categoria peso-galo, mas acabou nocauteado numa luta que durou cinco rounds, mas no qual Dillashaw dominou o combate.

Em janeiro deste ano, Renan Barão foi declarado campeão definitivo dos galos do Ultimate depois de Dominick Cruz, campeão linear da categoria, sofrer nova lesão. O cinturão já estava em posse do brasileiro desde julho de 2012, quando ele derrotou o americano Urijah Faber pela primeira vez e faturou o título interino.

Foram quase dois anos com o cinturão até a derrota para Dillashaw. “Quando perdi (o cinturão) senti um pouco daquele vazio, ficava pensando em recuperá-lo toda hora. Agora estou mais tranquilo e pronto para fazer uma grande revanche. Venho preparando uma estratégia específica para o TJ. Vou dar meu máximo. Penso todo dia nessa luta e só me vejo vencendo e recuperando essa cinta para o Brasil”, encerrou o ex-campeão.
Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário