Compartilhamento:

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

A Olimpíada do Conhecimento terá 23 estudantes potiguares participando. este ano.

A oitava edição da Olimpíada do Conhecimento, a maior competição de educação profissional da América Latina, terá 23 estudantes potiguares participando, este ano, em Belo Horizonte (MG). O evento é promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e foi oficialmente lançado ontem, em São Paulo.


DivulgaçãoAndrade, da CNI, destacou a importância da educação profissional


Entre os dias 03 e 06 de setembro, mais de 800 jovens alunos disputarão as medalhas em 58 ocupações técnicas. Luciano Hulk, apresentador do “Caldeirão”, é o embaixador do evento e comandou a solenidade de lançamento. Para ele, a Olimpíada é uma oportunidade de dar início e alimentar um “ciclo virtuoso” entre os jovens brasileiros, incentivando a educação profissional. “Mais conhecimento, mais educação é a chave para fazermos um país mais legal”, disse Luciano, ao explicar as razões para ter aceito a função a convite do Senai.

O presidente da CNI, Robson Andrade, destacou o quanto o “aprendizado e a educação profissional” são fundamentais para o desenvolvimento da indústria nacional e para o país se tornar mais produtivo e competitivo no cenário de mercados internacionais. Já o diretor geral do Senai nacional, Rafael Lucchesi, chamou a atenção para a importância da Olimpíada do Conhecimento no aperfeiçoamento dos jovens atendidos pelo Senai, mas também “é uma oportunidade deles serem notados e se tornarem referência futura para o mercado”.

Este ano, pela primeira vez, estudantes dos institutos federais de tecnologia participarão, ao lado de alunos dos cursos profissionalizantes do Sesi e Senai, das competições. São 58 modalidades representando ocupações ligadas à industria, ao setor de serviços e à agropecuária. Também haverá um festival de robótica, com 210 jovens entre 09 e 15 anos participando (alguns de delegações estrangeiras convidadas), e 45 portadores de necessidades especiais que participarão em quatro modalidades.

Os primeiros colocados formarão a equipe brasileira para participar do WorldSkils 2015, programado para São Paulo. No ano passado, nesta competição, o Brasil obteve medalhas e ficou em quinto lugar. “Tenho certeza que este ano iremos mais longe e estaremos entre os primeiros na WorldSkils”, disse o presidente da CNI, Robson Andrade.

Além das 6 mil pessoas envolvidas na Olimpíada do Conhecimento, entre competidores, técnicos, avaliadores e organização, são esperados 300 mil visitantes no período.
Tribuna do Norte
Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário