Condenada a 39 anos por matar os pais, ela ganhou o direito de cumprir pena no semiaberto.

O advogado de Suzane von Richthofen, Denivaldo Barni, confirmou que ela vai trabalhar no escritório de advocacia dele, na Vila Mariana, zona sul da capital paulista. Condenada a 39 anos de prisão por matar os pais em 2002, ela conseguiu direito ao regime semiaberto no dia 11 de agosto. Segundo Barni, Suzane, hoje com 30 anos, vai trabalhar como auxiliar de escritório e ganhar um salário-mínimo por mês.
— Ela perdeu tudo, herança, está tudo com o irmão. Vai começar a vida.
De acordo com o defensor, "ela vai cuidar de documentação, de arquivo, de material do escritório, digitação". Os advogados de Suzane tentaram várias vezes a progressão da pena para a cliente, mas o pedido sempre foi negado pela Justiça. O ex-namorado dela, Daniel Cravinhos, e o irmão dele, Christian Cravinhos, que também participaram do crime, conseguiram o benefício em fevereiro do ano passado.
Ao todo, Suzane já cumpriu quase 12 anos da pena, ou seja, mais do que o um sexto necessário para a progressão de regime. Questionada, a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) informou que ainda não há data para a transferência dela da Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier, a P2 feminina de Tremembé, no interior paulista, para outro presídio na capital, onde cumprirá o semiaberto.
Fonte: Portal R7
Fonte: Portal R7

Nenhum comentário:
Postar um comentário