domingo, 28 de setembro de 2014

Feira de Beleza reúne produtos e serviços no Arena das Dunas

14ª edição do Natal Hair evidencia profissionalização do segmento
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Estética, saúde e profissionalização. A combinação que norteia o Natal Hair, uma das maiores feiras regionais de beleza profissional do Estado, que está na sua 14ª edição. O espaço para exposição de produtos na área de eventos do Arena das Dunas estará aberta neaste domingo (28) e segunda-feira (29). Neste sábado (27) foi iniciada a 3ª Jornada de Estética e Cosmetologia do Rio Grande do Norte.

O convidado que abriu o evento científico integrante do Natal Hair foi o professor Luiz Machado do Rio de Janeiro. O físico e especialista em eletrofísica aplicada à medicina estética falou na manhã de hoje de dois tratamentos estáticos para a gordura localizada: ultracavitação e criolipólise. Segundo o professor, a primeira trata a gordura explodindo a célula de gordura e a segunda técnica congela o tecido adiposo. “São técnica bastante recentes, que vem sendo usadas de uns cinco anos pra cá, mas são têm resultados comprovados cientificamente”, disse o professor.

Amanhã o professor falará sobre a eletroterapia na celulite a partir das 14h da tarde. A Jornada vai até amanhã e traz para o público mais cinco especialistas na área da estética e cosmetologia.

De acordo com a organizadora do evento, Fafá Medeiros, o Natal Hair tem a função principal de levar a profissionalização para um público-alvo: cabeleireiros, manicures, esteticistas e todos os profissionais que lidam com saúde e beleza. “Essa coisa de fazer evento para chamar artista, fazer oba-oba já passou. As pessoas querem conhecimento para aplicar na sua vida na prática e ganhar dinheiro. O mercado não tem mais espaço para amadorismo e para a informalidade. Se você vai num salão de periferia ou num grande salão da cidade, você encontra nos dois produtos top porque essas pessoas estão buscando por informação”, disse a organizadora.

Além de atrelar a estética à saúde, o Natal Hair segue a tendência exigida atualmente pelo consumidor de produtos de beleza. “Hoje em dia se estira cabelo, se fica bonita, fica limpa, tudo com produtos naturais. Isso é uma nova consciência das pessoas que utilizam os produtos dessa área. E a nossa feira vem com essa pegada.”, explicou Medeiros.

Apesar da estagnação de vários setores da economia, a beleza continua em alta. Só em 2013, o mercado de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos cresceu 4,9% em relação ao ano anterior. Conforme a associação brasileira do setor, o país movimentou R$ 38 bilhões.

Para a organizadora do evento, o crescimento da Classe C no Brasil na última década inegavelmente foi um dos fatores que contribuiu para o crescimento desse mercado. “Existe uma pesquisa que diz que toda brasileira de renda média usa 18 produtos de higiene, limpeza e cosméticos por dia. A vaidade está lá dentro da alma de cada um, essas pessoas só não tinham a possibilidade de exercê-la”, acrescentou.

Ainda segundo a organizadora, os homens também representam um mercado um público que ainda está para ser conquistado de forma massiva por este mercado. Conforme Fafá Medeiros, apenas 5% dos homens no Brasil utilizam serviços e produtos de estética e beleza na mesma intensidade que as mulheres.
Portal JH

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