A equipe da Divisão Especial de Investigação e de Combate ao Crime Organizado (Deicor) realizou, na manhã desta quarta-feira (24), a queima de aproximadamente 700 quilos de drogas. O material incinerado foi apreendido nos dias 2 de junho e 25 de julho deste ano durante a Operação Typhoon, que ocorreu em Natal, Currais Novos, Parelhas e Caicó.. A incineração foi feita na cerâmica Jacaraú, localizada na comunidade de Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante. No material incinerado havia maconha e pasta base para cocaína.
DivulgaçãoDrogas foram queimadas nesta quarta-feira
O delegado geral, Adson Kepler, que acompanhou a incineração, disse estar satisfeito com o trabalho desenvolvido pela Polícia Civil no combate ao tráfico, “Fizemos um trabalho excepcional antes da Copa, com a apreensão de 2 toneladas de droga, o que foi essencial para que o evento tivesse a segurança que teve. Vamos continuar fazendo esse trabalho, tanto Denarc quanto Deicor estarão trabalhando para combater o tráfico no Rio Grande do Norte”, disse.
Além da equipe do Deicor e do delegado geral Adson Kepler, estiveram presentes para acompanhar a incineração o delegado geral de Polícia Civil Adson Kepler, policiais do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), representantes da Vigilância Sanitária e do Ministério Público.
Operação Typhoon
A Operação Typhoon foi deflagrada nas cidades de Natal, Currais Novos, Parelhas e Caicó, com o objetivo de combater o tráfico de drogas. Durante a ação policial foram apreendidos, além dos 700 quilos de droga, cerca de R$ 210 mil, veículos, armas e munições.
DivulgaçãoPoliciais civis apreenderam droga durante operações entre junho e julho deste ano
A droga apreendida seria distribuída para os estados do Ceará, Paraíba e Pernambuco. Durante a Operação a quadrilha, que tinha conexões com quadrilhas do Acre e de alguns países sul americanos, foi desarticulada com a prisão de 10 pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário