quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Ginásio Nélio Dias recebe 1ª edição do Open Kids de Jiu-Jitsu

Natal recebe neste domingo (12) a primeira edição do Open Kids de Jiu-Jitsu, a partir das 9h, no Ginásio Nélio Dias, zona Norte da capital potiguar. O torneio contará com a participação de crianças e adolescentes dos 4 aos 17 anos e entrada gratuita para o público.

Divulgação/SEL
Open Kids de Jiu-Jitsu vai reunir atletas mirins dos 4 aos 17 anos no Ginásio Nélio Dias, em NatalOpen Kids de Jiu-Jitsu vai reunir atletas mirins dos 4 aos 17 anos no Ginásio Nélio Dias, em Natal
Segundo Érico Mafra, organizador do evento, a proposta que é os atletas possam se divertir. "Juntamos a parte de competição com diversão, então vamos ter crianças de quatro a jovens de 17 anos, que além de aproveitar o Dia das Crianças, já que vamos ter várias brincadeiras, também vão praticar um esporte. É interessante destacar que com as crianças de quatro a 11 anos promovemos um torneio de participação para não ter aquela pressão de campeonatos. A ideia é que todos participem para se divertir", disse ele.

As lutas serão divididas por categorias, que são elas: Pré-mirim, Mirim, Infantil, Infanto-juvenil e Juvenil masculino e feminino, além dos Absolutos Juvenil também masculino e feminino – de quatro a 17 anos, das faixas brancas e azuis, que estejam de acordo com as regras da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ).

A premiação para os atletas dos 4 aos 11 anos será feita com medalhas, inclusive para os que não subirem ao pódio. O evento tem apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Natal (SEL). “Essa é uma competição que visa o esporte e o lazer. As crianças de quatro a 11 anos podem se tornar campeões de Jiu-Jitsu futuramente, ou não, mas o objetivo do esporte não é apenas formar campeões, é formar grandes cidadãos", comentou o titular da SEL, Eduardo Machado.

O Open Kids de Jiu-Jitsu começa a partir das 9h de domingo (12), no Ginásio Nélio Dias, na zona Norte. A entrada é franca.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário